segunda-feira, 2 de abril de 2018

CGA EM AÇÃO OSTENSIVA E PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo, VTRs 4762, 6532 e 4192. Em 01/04/2018, equipe foi informada por duas vítimas que cinco indivíduos estavam realizando assaltos na região do Parque Flamboyant, de pronto equipe realizaram patrulhamento na região, onde encontraram mais uma vítima do grupo, vindo lograr êxito ao identificando dois dos autores na Vila Lobó, Jardim Goiás e recuperando parte dos pertences roubados.
Após serem reconhecidos pelas vítimas, os mesmos foram apresentados na Central de Flagrantes e autuados.















ROMU RETIRA UM TRAFICANTE DAS RUAS DA NOSSA CAPITAL:


 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), conforme determinação do comando da ROMU, em cumprimento ao ofício 077/2018, as VRTs de ROMU intensificam patrulhamento preventivo, em dado momento em que a equipe da VTR 2004 patrulhava o bairro Ipiranga onde deparamos com um condutor de uma motocicleta entregando algo a uma mulher, diante da fundada suspeita foi realizada abordagem onde foi encontrado com a mulher uma porção de substância análoga a maconha, feito a identificação dos envolvidos, durante a entrevista o suspeito informou que em sua residência havia mais uma quantidade da droga, autorizando previamente a entrada em sua residência para coleta do restante da droga.
Solicitado apoio da VTR 2003 de ROMU, para acompanhar as diligências, ao chegar no local indicado pelo suspeito nos recebeu um outro homem. Diante do fato típico e antijurídico foi dado voz de prisão, sendo a os envolvidos e a droga encaminhados a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão, ficando o suspeito preso em flagrante.
A equipe da VTR 6592 da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR) apoiou a condução na dos detidos.


ROMU RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento no Setor Morada do Sol, avistou veículo em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem. Após verificação dos antecedentes criminais dos abordados foi encontrado mandado de prisão em desfavor de um dos ocupantes do veículo, todos procedimentos cabíveis foram tomados e entregue na Central de Triagem no complexo prisional.


AÇÃO CONJUNTA DA GCM:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unida de Comando Regional (UCR), VTR 7093, composta pelos GCMs Clidenor, Sérgio Murilo e Domingos, em patrulhamento pelo Setor Jardim Petrópolis, foram acionados por vigilantes da Tecnoguarda, que informou um furto a residência em andamento, a equipe foi  até o local informado e encontraram alguns homens que ao ver a VTR , empreenderam fuga, saltando sobre os muros, solicitado apoio de outras VTRs, e iniciou-se acompanhamento, um indivíduo foi localizado e informou após breve entrevista que ele é mais dois subtraíram uma TV 42", uma mini moto e uma bicicleta, voltaram  ao local do crime encontraram a  mini moto e a bicicleta, porem a TV escondida em outra residência embaixo de vários objetos.
As VTRs de apoio capturaram o segundo suspeito do furto, já o 3° envolvido não foi localizado, diante dos fatos os dois juntamente com a proprietária da residência cuja TV foi localizada foram encaminhados para Central de Flagrantes onde ficaram à disposição da justiça.
Apoio da VTR 6022 (Duarte), Goiânia + Segura, ROMU (Rayone), 5332 (Ferreira) e 6082 (Matos II).








CGA APOIO A PROCISSÃO DA PARÓQUIA CRISTO REI:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA/Bravo, em 30/03/2018 equipe da VTR 4622 em atendimento a solicitação da Central, realizou acompanhamento da procissão da Paróquia Cristo Rei no Setor Parque Atheneu. Acompanhamento realizado sem incidente.