quarta-feira, 14 de março de 2018

SERVIÇO DE MANTENÇÃO INTERNA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Inspetor Olair Soares de Morais do Corpo da Guarda, realizou a roçagem da Gerencia Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC) e reparo de 5 cadeira da Central Comando Operacional (CCO).










JOVEM É PRESO COM NOTEBOOK ROUBADO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento, quando receberam a ligação de um agente de ROMU, que informou um indivíduo na região do Setor São Francisco, de posse de materiais provavelmente de origem duvidosa, repassado as características do suspeito. As viaturas deslocaram para a região indicada, sendo possível encontrar um indivíduo com as características alencadas, que se encontrava transitando nas imediações da Avenida Anhanguera, de pronto procederam à abordagem conforme NGA de ROMU.
Com ele foi encontrado um notebook que o mesmo não soube informar as a procedência entrando em contradições várias vezes. Os agentes de ROMU conseguiram chegar à propriedade do aparelho, se tratava de uma professora que havia sido vítima de assalto no dia anterior, o individuo recebeu voz de prisão e apresentado na Central de Flagrantes, ficando a disposição da justiça.


GPA AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie, VTR 4762, composta pelos GCMs E.Alves, Joaquim Alves, Alaine e Gilberto, em abordagem a um indivíduo em atitude suspeita no Parque Botafogo, o mesmo não possuía mandado de prisão em aberto sendo assim foi orientado e liberado no local.


ROMU RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento preventivo nas proximidades do Cais Novo Mundo, visualizou um veículo com três indivíduos que se portaram de maneira suspeita ao verem a guarnição.
Os agentes de ROMU certos que algo estava errado procederam à abordagem aos suspeitos conforme normas gerais de abordagem, sendo que entre os homens foi identificado um sendo foragido da justiça. O mesmo estava foragido da justiça desde o início de fevereiro e ante a situação foi conduzido a Delegacia Estadual de Capturas (DECAP) e entregue ao poder judiciário.


PROGRAMA ANJOS DA GUARDA REALIZA OFICINA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, realizou oficina na Escola Municipal Antônio Fidélis, Setor Parque Amazônia. A oficina preventiva lúdica foi assistida por 78 alunos da educação infantil.

Fotos: Anjos da Guarda.