sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

5ª UCR RECUPERA VEICULO ROUBADO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR 7112, composta pelos GCMs Cleyton Leite e João de Jesus, atendendo ao pedido de apoio do Cais do Bairro Goiá, a equipe deslocou ao local, onde havia suspeição de veículo produto de furto/roubo no local: placa NWO-8799, identificado pelos GCM Wirlei e GCMf Marisa.

O proprietário já se encontrava no local com RAI, bem como as VTR-PM 8751 Sargento Jonatas e Farias que solicitou a guarnição da GCM para prosseguir com a devolução do veículo na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), onde foi feito na presença do Policial Civil Rogério, a entrega do veículo à proprietária.

ROMU NO COMBATE AO ROUBO DE VEICULOS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento no Bairro Jardim America, se deparou com individuo visivelmente alcoolizado envolvido em acidente de trânsito. Ao realizar busca pessoal, notou-se que o abordado, era monitorado por tornozeleira eletrônica na identificação veicular, foi constatado que o mesmo era produto de roubo horas antes na Vila União. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo, encaminhando veiculo e autor à Central Geral de Flagrantes, onde autoridade policial ratificou sua prisão, confeccionado auto de prisão em flagrante pelo artigo 157 do CP e artigo 306 do CTB.
Durante os procedimentos na Central de Flagrantes a vítima compareceu e não teve dúvidas ao reconhecer o mesmo como autor do roubo e ficou muito agradecida a Guarda Civil por lhe devolver um bem que fora adquirido com muito esforço.

ROMU PRENDE EM FLAGRANTE LADROES DE CELULAR:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento na Avenida Contorno Setor Central, momento em que dois indivíduos em uma bicicleta cercaram uma moça que caminhava sentido oposto, de posse de uma faca anunciaram o assalto subtraindo seu celular, porém a equipe de imediato efetuou a abordagem, sendo que na busca pessoal além da faca também foi encontrado um pacote contendo 81 pedras de crack, (constada por exames) fracionadas e embaladas prontas para venda e juntamente uma quantia em espécie, diante dos fatos, foi dado voz de prisão e os autores e vítima encaminhados a Central de Flagrantes, sendo estas apresentadas à autoridade policial de plantão que tomou as medidas cabíveis.