sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

COMANDO REUNE COM AS CHEFIAS DAS REGIONAIS:


O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira esteve reunido no final da manhã desta sexta-feira, 26, com todos os comandantes da corporação para tratar da segurança dos Cais da capital.
Participaram da reunião os comandantes das sete Unidades de Comando Regionais (UCRs) e da Guarda Ambiental.

QUALIFICAÇÃO DO MULHER+SEGURA:


O comando da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) informa sobre o curso “Treinamento do Papel e Manejo do Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, que acontecerá na próxima semana na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O objetivo do curso é capacitar continuamente toda a equipe do Programa Mulher+Segura (M+S) para a atuação na cidade de Goiânia e participam dos cursos todos os GCMs que fizeram o curso do programa M+S.

CRONOGRAMA:
29/01 (segunda-feira) das 08h00min às 12h
Tema: Impactos da violência na saúde
Palestrante: Marta Silva - Médica, Mestre em saúde pública e ex-coordenadora da Área Técnica de Vigilância de Violências e Acidentes - Ministério da Saúde.

31/01 (quarta-feira) das 13h30min às 17h30min
Tema: Sinais, sintomas e consequências da violência pós traumática
Palestrante: Cida Alves - Psicóloga, Doutora em Educação e especialista em Atenção às Pessoas em Situação de Violência.

02/02 (sexta-feira) das 08h00min às 12h
Tema: Rede intersetorial de atenção a pessoas em situação de violências
Palestrante: Railda Martins – Psicóloga, Mestre em Educação e ativista do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua – Goiás.

Mais informações: 3524 8669 ou 9 8200 3126 – Flávio Costa (coordenador M+S).

A imagem pode conter: texto

TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO DOS GCMs:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Gerência de Ensino sob a responsabilidade do GCM Rogério Cordeiro cumprindo a exigência do decreto n° 5.123/2004, da Policia Federal e com isto levar até os alunos matérias para a atualização curricular dos mesmos, dá continuidade ao curso de qualificação aos GCMs.
Desta forma, hoje (26) no Centro de Formação os alunos receberam o treinamento de Procedimento Padrão em Abordagem a Veículos.
Fotos: GCM Sousa III.

GPA REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe da VTR 6532 composta pelos GCMs Franck, Mariano e Geniê em patrulhamento preventivo no Parque Vaca Brava, procedeu a abordagem a três indivíduos suspeitos de estarem usando entorpecentes, foi realizada a busca e nada foi encontrado, após consulta via o SIAE, os mesmos não possuem mandado de prisão, sendo assim foram orientados e liberados no local.

GPA EM AÇÕES PREVENTIVAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe da VTR 6532 composta pelos GCMs Franck, Mariano e Geniê em patrulhamento preventivo no Parque Cascavel, procedeu à abordagem a três indivíduos suspeito de uso de entorpecentes, após consulta via SIAE nada foi constatado em desfavor dos mesmos, sendo assim foram orientados e liberados no local.

GPA RECUPERA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe da VTR 6532, composta pelos GCMs Leonardo Freitas, Mendonça e Palmeron, em patrulhamento no Parque Campininha das Flores avistou um indivíduo em atitude de suspeição, ao realizar o procedimento de verificação pessoal e de antecedentes criminais, onde foi constatado que o abordado possui dois mandatos de prisão em aberto, diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Central de Flagrantes de Goiânia para ser tomada as providencias cabíveis.