terça-feira, 26 de dezembro de 2017

6ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), após a chegada de uma paciente menor de idade em situação de coma alcoólico, na UPA Maria Perillo, levantou suspeitas nos GCMs que a menor era vítima de possível abuso sexual, foi realizada a coleta de material para os exames por parte do Instituto Médico Legal, que ficara pronto em 30 dias.
Foi acionado a VTR 5102, que realizou levantamentos preliminares, a menor conheceu o autor nas redes sociais, já o indivíduo que é maior de idade foi tomado todas as providencias cabíveis, sendo o mesmo irá responder artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

6ª UCR REALIZA PRISÃO DE ASSALTANTE:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR5102 composta pelos GCM CMT Rodrigues, Cléber, e Morais, na VTR 3327 composta pelos GCM CMT Cleuber e kennedy, após serem contatados através do telefone 153, onde receberam denuncia de que um GCM havia acabado de prender um indivíduo que tentou assaltá-lo, mas um outro havia fugido, de posse das características as guarnições realizaram patrulhamento nas imediações consegui prender o segundo, com ele foi encontrado um revólver .38 sem munição,  3 celulares, 01 cartão  sitpass e R$ 262,00 e a motocicleta usada na prática de roubo, diante dos fatos todos foram encaminhados a Polícia Civil para procedimentos de praxe.


7ª UCR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 5292 composta pelo GCM Queiroz e Gonçalves, em patrulhamento próximo a ponte do Rio Meia Ponte Setor Balneário, visualizou um veículo envolvido em acidente, ao realizar a consulta no sistema, foi constatado que se tratava de um carro em caráter geral, todas as medidas cabíveis foram tomadas.



2ª REGIONAL EM VÁRIAS AÇÕES PREVENTIVAS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 6432, com o Inspetor Jurandir e os GCMs Anderson e Celes, sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes dentro da Operação Escola + Segura visitando várias escolas e cmeis, como: E. M. T. I. Maria Araújo, no Parque Atheneu, E. M. João Clarimundo de Oliveira e Cmei Água Branca, todos com vistoria interna e externa e sem alteração.

ROMU PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)
em patrulhamento pelas proximidades do Cais Vila Nova, quando foi abordada por um transeunte que informou ter sido vítima de tentativa de roubo por um homem armado, passado às características do mesmo.

Diante das informações, a equipe iniciou um patrulhamento nas mediações, o indivíduo ao avistar a guarnição tentou fugir, mas foi capturado e em seguida indicou onde teria descartado a arma, todas as medidas foram tomadas o indivíduo ficou à disposição do poder judiciário.

GCM NO JORNAL OPÇÃO:

GCM É DESTAQUE NO O POPULAR:


"Ele tirou a roupa para não sujar" contou um guarda Guarda Civil Metropolitana
OPOPULAR.COM.BR

PORTE DE ARMA MEDIANTE CONVÊNIO ENTRE PF E PREFEITURA DE GOIÂNIA:


O delegado de Polícia Federal (PF) Valdemar Tiago Moreira informa sobre o Termo de Cooperação Técnica nº 001/2015-SR/DPF/GO, e Ofício 1.077/2017 GAB/AGCMG, que: 
“Em resposta as documentações constantes na referência, solicitando a concessão da prerrogativa funcional de porte de arma de fogo, a ser cadastrada no Sistema Nacional de Armas – SINARM, nos termos do Termo de Cooperação Técnica, que em atendimento aos ditames previstos no art. 6º, § 3º, da Lei nº 10.826/2003 e art. 40 e ss. do Decreto Federal nº 5.123/04, comunico que foram autorizados a portar arma de fogo particular, e institucional, em serviço e fora de serviço, nos limites do Estado de Goiás, com validade até o termo final do convênio mencionado na referência, aos seguintes oficiais da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia: OLIVIA MILHOMEM PEREIRA CARVALHO e NATANAEL DA SILVA BARROSO”.

2ª REGIONAL EM AÇÃO COMUNITÁRIA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da VTR 6432 GCMs Diego Campos, Celes e Rogério Santos, sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes em patrulhamento preventivo e visita comunitária à E. M. Lions Clube de Goiânia, no Jardim Novo Mundo.

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Assessoria de Políticas sobre Drogas foi convidada para participa da entrega de presentes à comunidade carente da região noroeste. O grupo voluntário foi composto por trinta pessoas, um caminhão baú, um drone que fez as imagens aéreas.
A iniciativa da ação foi de um centro de beleza do bairro e segundo eles foram arrecadados 2500 brinquedos, que foram entregues pessoalmente às crianças e adolescentes nos setores da Vila Mauá, Andrea Cristina, Recanto do Bosque, Paulo Pacheco, Tancredo Neves, São Domingos e Residencial JK .
A GCM participou com servidores dos programas Guarda Mirim e Anjos da Guarda, além do Capitão PM Tarley e do apoio do programa Goiânia+Segura.

CGA RECUPERA VEÍCULO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA Bravo VTR 4622 composta pelos GCMs L.Vieira, Cruz e Xavier, em patrulhamento no Cepal da Vila Abajá localizou veículo caráter geral.
A equipe localizou a vítima que compareceu ao local sendo tomadas todas as providências necessárias de praxe.

GUARDA CIVIL INICIA A OPERAÇÃO ESCOLA+SEGURA:


Desde ontem, 21, em determinação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a Guarda Civil Metropolitana começou a realizar a operação Escola+Segura nas unidades da rede municipal de ensino.
A ideia é reduzir ao máximo o número de furtos, roubos, arrombamentos e vandalismos nas unidades da rede escolar do município durante o período de recesso e férias escolares, que acontecem nos meses de dezembro a janeiro e em julho, respectivamente...
Ver mais

AÇÃO PREVENTIVA DA CGA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA Bravo, VTR 4622 composta pelos GCMs L.Vieira, Cruz e Xavier em cumprimento a OS n° 143/17, sendo intensificado o patrulhamento preventivo nas dependências do Parque Vaca Brava e garantindo assim a tranquilidade dos frequentadores.

APRESENTAÇÃO DOS PAINÉIS ESTRATÉGICOS DE GERENCIAMENTO:


Dando continuidade às apresentações dos Painéis Estratégicos do Sistema Integrado de Informações e Atendimentos da AGCMG (SIIAGG), nesta quinta-feira foram apresentados às áreas operacional (1ª, 2ª e 3ª UCRs e Paço Municipal) e administrativa (Comunicação Social e Gepeec).
Segundo o coordenador do Observatório de Violência e Segurança, GCM Argemiro Carneiro, “tratam-se de modernas ferramentas tecnológicas, que incluem planilhas, gráficos e mapas que serão utilizados para o planejamento estratégico e que permitirão diagnosticar com celeridade as áreas da cidade onde os recursos humanos e logísticos da corporação devem ser alocados, e os dias e horários onde determinadas modalidades criminosas sejam mais recorrentes”, disse.

CGA EM WORKSHOP NO PUAMA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), participou do 1° workshop de Políticas Sustentáveis de Goiânia "Construindo Boas Práticas", realizado no Projeto Urbanístico Ambiental Macambira Anúncios (PUAMA).
Na ocasião, participaram diversas autoridades municipais e dentre estas o comandante da CGA, GCM Ilgon Pires, e a equipe da VTR 6532, com os GCMs Leonardo Freitas e Mendonça, juntamente com a equipe do Parque Bernardo Élis.

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Equipe GPA/Alfa, VTR 6532 composta pelos GCMs Leonardo Freitas e Mendonça em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, avistou um indivíduo que ao perceber a presença desta guarnição, esboçou comportamento de nervosismo. O menor W.L.C.S., 17, foi submetido ao procedimento de averiguação pessoal, onde com o intuito de atrapalhar o procedimento de antecedentes criminais, ocultou seu verdadeiro nome e que o mesmo havia as seguintes passagens do CPP: 2 vezes no art. 33, 2 vezes art. 28 e no art. 180.
Não constando mandando de prisão em aberto, o mesmo foi orientado e liberado no local.