quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ANJOS EM AÇÃO PREVENTIVA SOBRE DROGAS E VIOLÊNCIAS:


Recentemente a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Municipal Maria Odete Augusta de Brito, região do Setor Guanabara III, em parceria com o PSF Guanabara III (Posto de Saúde da Família) a ação de Prevenção às Drogas e Violências. Para um dos instrutores do programa, “foi muito valoroso ver que cerca de cem crianças participaram da oficina e este já é o segundo ano consecutivo da parceria entre o PSF Guanabara III e a GCM com o Programa Anjos da Guarda, espero que dure bastante, esta ação”, disse.

COMANDO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA:


O presidente comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira foi convidado pelo vereador Anderson Sales para participar recentemente da Audiência Pública sobre a Segurança nas Escolas Públicas da capital.
Na ocasião o comandante explanou sobre o trabalho da corporação e de como poderia colaborar ainda mais sobre este tema, como: reforço nas unidades da educação municipal e aproveitou para cit...
Ver mais

2ª UCR EM VÁRIAS AÇÕES:

2ª UCR EM VÁRIAS AÇÕES:
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), com os GCMs Maia Jr., Simões Rocha e Rogério em patrulhamento preventivo na região do Parque Atheneu (nas proximidades do Instituto Santa Mônica) e adjacências, patrulhamento sem alteração.
E a VTR 6432 GCMs Diego Campos, Celes e Rogério Santos, todos sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes também em patrulhamento preventivo na Escola Municipal Jalles Machado Siqueira, onde foi realizada a verificação interna e externa do prédio, sem alteração.

GERÊNCIA DE ENSINO APRESENTA BALANÇO DAS ATIVIDADES 2017:


A Gerência de Ensino (GPEEC) da Guarda Civil apresentou esta semana um balanço total das ações realizadas pela atual gestão.
O objetivo do relatório é dar uma dimensão do que foi realizado pela gerência durante todos estes meses de 2017, assim como divulgar os cursos que foram promovidos pelos profissionais que compõem o grupo de instrutores.
Segundo o gerente de ensino, GCM Rogério Cordeiro (Apache), “atualmente a gerência de ensino conta com nove instrutores qualificados em formar os Guardas Civis em diversas áreas operacionais, tais como: o curso de Armamento e Tiro, Uso Seletivo da Força, Procedimento Operacional em Abordagem Policial (POPAP), o DEC, Relatório e Procedimento em ocorrência e outras. Vale ressaltar que a gerência conta também com um quadro administrativo eficiente e empenhado em dar qualidade no planejamento, na execução e na conclusão dos cursos realizados na escola” disse.
Para isto foi elaborado um relatos dos cursos ministrados pela GPEEC de janeiro a dezembro deste ano:
Em janeiro houve o curso de formação de instrutor de equipamentos e tecnologias menos letais e o curso de intervenções táticas especiais (C.I.T.E.), com um total de 36 alunos inscritos; Em fevereiro mais 39 alunos fizeram o curso de intervenções táticas especiais (C.I.T.E.); Em março foram 221 alunos que participaram do treinamento para nivelamento em procedimentos de abordagem para UCRs; Em abril foram 34 alunos que realizaram os cursos de armamento e tiro de espingarda gauge 12 e de segurança de dignitários; Em maio foram 195 alunos inscritos no curso de formação de guarda civil e de operador de dispositivo eletrônico de controle (DEC); Em junho foram mais 43 que fizeram o curso de operador de dispositivo eletrônico de controle (DEC) e de procedimento operacional padrão e abordagem policial (POPAP); Em agosto foram 55 alunos que participaram do curso de operador de dispositivo eletrônico de controle (DEC) e de capacitação de educadores sociais; Em outubro foram 255 que participaram dos cursos de habilitação técnica em armamento e tiro - revólver e pistola, de habilitação técnica em armamento e tiro - revólver e pistola e de operador de dispositivo eletrônico de controle (DEC) e espargidor de agente químico; Em novembro, 40 alunos fizeram o curso de habilitação técnica em armamento e tiro - revólver e pistola; e em dezembro 27 participaram do curso de capacitação contra a violência doméstica e familiar, com um total de 945 alunos contemplados à qualificação profissional.
“Graças às articulações políticas encabeçadas pelo vereador GCM Romário Policarpo, pelo nosso comandante e subcomando, a gerência de ensino, a diretoria administrativa e ao Niarme, outra importante e eminente conquista será a conclusão do Centro de Tiro da Guarda Civil que se encontra em obras podendo ser consideradas em fase final e que dará autonomia e permitirá melhores condições para que os instrutores apliquem as provas de tiro e treinamentos em estande próprio da corporação. Estamos otimistas que 2018 junto com a gestão da AGCMG, vamos realizar um número maior de cursos e principalmente habilitar os demais GCMs no curso de Armamento e Tiro”, conclui.
GCM Rogério Cordeiro de Carvalho (Apache), Gerente de Ensino da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA/Bravo, composta pelos GCMs Xavier e Mizael Jr., acompanharam a instalação da árvore de Natal da prefeitura de Goiânia dentro do lago do Parque Vaca Brava.
Durante o turno foram realizadas rondas com patrulhamento preventivo nas dependências e extremidades do parque garantindo assim, a tranquilidade dos trabalhadores e transeuntes.

2ª UCR EM AÇÃO NOS PARQUES:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes, equipe da VTR 6432 GCMs Maia Jr., Simões Rocha e Rogério em patrulhamento preventivo na região do Parque das Laranjeiras, nas proximidades do Parque Sabiá e adjacências.
A população agradeceu pelo empenho e presença da equipe, o patrulhamento foi sem alteração.

ANJOS EM AÇÃO PREVENTIVA SOBRE DROGAS E VIOLÊNCIAS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou ação preventiva sobre as drogas, as violências e a valorização da cultura de paz no CMEI Vila Mauá, no Setor Vila Mauá.
Segundo um dos instrutores do grupo, “foi um momento mágico na vida dos pequeninos, que pularam, riram e se divertiram bastante, além de, é claro, ouvir atentamente as informações do “Tio Guarda”, disse.
Fotos: Anjos da Guarda.

DOAÇÃO DE SANGUE:

A CRIANÇA GABRIEL MARQUES LEMOS, CONHECIDA DO GCM MÁRCIO LOURENÇO (DEPARTAMENTO PESSOAL) PASSOU POR UMA CIRURGIA CARDÍACA E PRECISA URGENTE DE CINCO (5) DOADORES DE SANGUE , PARA REPOR O ESTOQUE DO CENTRO CIRÚRGICO.
DOADORES DIRIGIR-SE NO BANCO DE SANGUE HONCORD, NA RUA T-35, Nº 1941, NO SETOR BUENO.

2ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes, VTR 187 com os GCMs Rogério Santos, Vicente e Fernando Cezar dando o apoio na segurança dos funcionários e da população que vão ao Cemitério Vale da Paz.