terça-feira, 12 de dezembro de 2017

GCM NO SITE DO O POPULAR:


GCM NO SITE DA PREFEITURA:


DEFESA CIVIL NO O POPULAR:




GUARDA CIVIL ASSUMIRÁ NOVA BASE:


Na noite desta segunda-feira, 11, o presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, foi convidado pelo comando da 29ª CIPM do Conjunto Vera Cruz e pela Associação de Moradores do Setor Vera Cruz, para tratar da transferência do local desta companhia para que a AGCMG (5ª UCR) assuma o local, em breve.
Para o comandante da AGCMG “é uma enorme satisfação que recebemos este posto de comando, pois sabemos do seu posicionamento estratégico e com esta proximidade com a sociedade do bairro e de adjacências, a população será mais bem atendida”.
A reunião contou com várias autoridades dentre estas o Cel Moura (representando o comandante do CPC, Cel Ricardo Rocha), Cel Moura, o Comte da 29ª CIPM Maj Reis, o presidente da Associação do Setor Vera Cruz Marcelo Mariano, e o Inspetor Ramiro (representando o Comte da 5ª UCR Inspetor Carlos 
Gomes).

GCM NO INSTAGRAM DO O POPULAR

jornal_opopularGuardas municipais no Paço Municipal de Goiânia. Foto: Marcello Dantas

1ª UCR EM VISITA CORDIAL À 1ª CIPM:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do comandante da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Júlio Simões e sua equipe fizeram uma visita de cordialidade ao comandante da 1ª CIPM, Major Bessa. Na ocasião foram tratados vários assuntos pertinentes à segurança pública da região, já que ambas as corporações trabalham na mesma região da capital, que abrangem, entre outros, a Avenida Leste Oeste, Vila Abajá, etc..
Os dois comandantes das instituições se dispuseram a trabalha em conjunto, além de disponibilizar apoio das duas partes.

PROGRAMA MULHER+SEGURA EM AÇÃO:

Durante toda a semana, quarenta guardas civis participam de curso de capacitação para trabalhar no programa Mulher+Segura, que combate a violência doméstica e…
WWW4.GOIANIA.GO.GOV.BR

GGIM EM AÇÃO:

Na manhã do dia 8, sexta-feira, ocorreu a primeira reunião da Câmara Técnica do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), com o tema: Políticas Integradas.
Na ocasião foram realizadas significativas tratativas no desenvolvimento do projeto de regularização dos estabelecimentos de comercialização de bebidas com foco na redução dos homicídios em Goiânia.
Estiveram participando da reunião representantes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, do Procon, da Fiscalização de Posturas, da Semas, da SMT, do Tribunal de Justiça, entre outros, lembrando que ficou agendado a nova reunião para o próximo dia 19 (terça-feira).

GCM, PM E JUIZADO: AÇÃO CONJUNTA


Neste final de semana ocorreu o trabalho conjunto entre a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e da Polícia Militar em apoio com o Juizado da Infância da Juventude em uma boate da capital.
De acordo com as primeiras informações foram encontrados em torno de setenta adolescentes menores de 18 anos, além de algumas porções de drogas.
Ao final da ação foi feita notificação e autuação do proprietário do estabelecimento e do responsável pela festa.

AMBIENTAL EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da equipe VTR 6532 (GPA Charlie), composta pelos GCMs J. Pimentel, Custódio e Alaine fizeram abordagem a um indivíduo no Parque Lago das Rosas, que segundo denúncia o indivíduo era suspeito de uso de entorpecentes, mas nada foi encontrado com o mesmo, sendo assim foi orientado pela equipe e liberado no local.

GCM É DESTAQUE NO JORNAL 'O POPULAR':


GOIÂNIA+SEGURA NO COMBATE AO CRIME NA RUA 44:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das equipes do programa Goiânia+Segura, na manhã deste sábado, 10, por volta das 07:20, ao realizar patrulhamento preventivo na Região da Rua 44, Setor Norte Ferroviário, foi abordada por transeuntes informando de um acidente envolvendo dois veículos na Avenida Marginal Botafogo com a Rua 67A.
Logo após, outra pessoa passou as características da vítima que havia se envolvido no aci...
Ver mais

CONCESSÃO DA PRERROGATIVA FUNCIONAL DE PORTE DE ARMA:


O comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Inspetor José Eulálio Vieira, vem a público para informar sobre a solicitação à Polícia Federal sobre a concessão da identidade funcional de porte de arma de fogo aos servidores da instituição.
Segundo ele, “quero aqui informar aos 54 (cinquenta e quatro) Guardas Civis, em primeira mão, que foram autorizados a portar arma de fogo particular e institucional, em serviço e fora de serviço, nos limites do Estado de Goiás, parabéns e que Deus proteja cada um de vocês”.
Vale ressaltar que para se ter alcançado o êxito nesta missão, houve grande empenho junto à PF dos servidores guardianos, Ranyer Salgado (Gabinete) e Ildo Silva (Niarme).

ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou na região do Setor Guanabara III, em parceria com o PSF Guanabara III (Posto de Saúde da Família) ações de prevenção ao uso drogas e violências em duas Escolas Municipais Professor Lourenço Ferreira Campos e Professora Marília Azevedo Carneiro Dias.
Na ocasião participaram das ações cerca de 200 crianças com idade entre 4 e 11 anos e segundo a coordenação deste programa reafirma o compromisso de alertar sobre os riscos e perigos do uso de drogas, combate a violência e o fortalecimento de vínculos entre escola, comunidade escolar e segurança pública.
Fotos: Anjos da Guarda.

ROMU RECUPERA DOIS VEÍCULOS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes da Romu, após informações de um integrante do grupamento de que havia um veículo (Gol) abandonado nas proximidades da BR 153, Setor Vila Morais.
A equipe deslocou ao local e após verificação veicular foi constatado que se tratava de produto de furto.
Durante deslocamento para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para entregar o mesmo ao proprietário, a equipe visualizou outro veículo (Honda Civic) agora no Setor Leste Vila Nova e que após verificação veicular, constatou que este também constava no caráter geral, produto de roubo.
Após todos os procedimentos pertinentes à situação os veículos foram encaminhados para seu destino legal.

6ª UCR EM AÇÃO:


2ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes, esteve no Distrito Sanitário Leste e no CSF Militão Rodrigues de Araújo e no CFS Ville de France e na E. M. Santa Rita de Cássia (VTR 187 – GCMs Fernando Cezar e Renato), com o objetivo do patrulhamento preventivo a fim de inibir furtos e atos de vandalismos nas unidades.