segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA equipe Charlie, VTR 4762 , composta pelos GCMs Freitas,Venâncio, Alaine e Gilberto Santos, seguindo a normativa do Programa Parque Mais Seguro, realizou abordagem a três indivíduos em atitude de suspeição no Parque Cascavel diante dos fatos foi verificado os antecedentes criminais via SIAE não sendo encontro Mandado de Prisão em aberto, os mesmos foram orientados e liberados no local.

CGA EM AÇÃO COMUNITÁRIA


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental – equipe Alfa, VTR 4762 composta pelos GCMs Leonardo Freitas, Avelimar e Palmeron, seguindo a normativa do Programa Parque Mais Seguro, em foram realizadas no decorrer do deste plantão, o patrulhamento no parque Bosque dos Buritis, garantindo a paz e o sossego aos usuários do Parque e demais serviços Públicos prestados no local, como o Centro Livre de Artes (CLA) e Museu de Arte de Goiânia (MAG).
C.G.A., reafirmando o compromisso com a Sociedade Goianiense na segurança pública dos Parques Municipais de Goiânia.

CGA EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da: Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe do Parque Flamboyant no período matutino em ronda pelo parque se deparou com um veículo com os vidros abertos, foi consultado via SINESP e o mesmo se encontrava em situação legal, o proprietário foi localizado e avisado sobre a situação do veiculo que compareceu ao local para trancar o veículo.

CGA EM AÇÃO OSTENSIVA e PREVENTIVA


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa, VTR 4762 composta pelos GCMs Leonardo Freitas, Avelimar e Palmeron, seguindo a normativa do Programa Parque Mais Seguro, foram realizadas no decorrer do plantão, o patrulhamento no parque Lago das Rosas onde foram realizados os procedimentos de verificação criminal de M.R.CA. 23 Art. 180, 155 157, 28 anos e J.S.A. 21 anos, este acabara de usar substância entorpecente, ambos em atitude de suspeição.
Não constando nada em desfavor dos mesmos, como mandados de prisão em aberto, foram orientados e liberados no local.
C.G.A., reafirmando o compromisso com a Sociedade Goianiense na segurança pública dos Parques Municipais de Goiânia.

1ª UCR REALIZA APOIO EM CAIS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade Comando Regional (UCR) equipe da VTR 6022 composta pelos GCMs Tavares, Segundo e Robson Camilo, foram acionada por médicos do Cais Vila Nova que relatou que um filho havia levado a mãe para atendimento na emergência, dizendo que a mesma mora em um abrigo para idosos, no Setor Sul e foi informado pelas cuidadosas que ela havia caído da cama, após fazer acompanhamento para exames mais telhados no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), a guarnição realizou a verificação em sistema de monitoramento de câmeras no abrigo, e constatou a queda da mesma.
Foi realizado um boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

3ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM)através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) equipe da VTR 4982 composta pelos GCMs Silvano e Castro ao fazer o monitoramento da Escola Municipal Moacir Monclair Brandão, deparou o um indivíduo dentro da unidade, foi dado voz de parada o cidadão tentou se evadir, mas foi detido pela guarnição, que confessou que havia mais um comparsa que se evadiu do local, a guarnição foi até o local indicado e conseguiu prender o segundo individuo que estava de posse de uma televisão.
Na escola foi constatado arrombamento em duas portas e duas grades das janelas, já havia um computador completo, uma impressora e um estabilizador separados para serem furtados.

Todas as providenciam foram tomadas junto a Policia Civil.

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através dos GCMs Cleibson Tristão e Nicolas VTR187, estiveram representando o comando da GCM, em reunião na Associação de Moradores Conjunto Riviera, juntamente com a Policia Militar
Na ocasião foi debatido sobre seguranças no bairro entre outras ações a serem tomada.

POLICIAIS CONTRA O CÂNCER INFANTIL


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Associação de Combate ao Câncer de Goiás - ACCG, diversos grupos de motociclistas goianos e muitas outras instituições, como a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
O projeto, que nasceu em Goiânia há quatro anos e atualmente é realizado em 35 cidades do país, visa auxiliar no tratamento de crianças que enfrentam tão difícil doença.
Desta forma foram realizadas durante toda a semana várias ações sobre o tema e o evento final ocorreu no Hospital Araújo Jorge nesta sexta-feira, 24, onde teve muita brincadeira, apresentações, cortes de cabelo e passeio com as crianças.
A participação da GCM na ação já acontece quatro anos com o programa Anjos da Guarda que neste ano interagiu com brincadeiras, brinquedo cantado e a palestra com o tema: Paciência.
Segundo a monitora Elisângela Máximo é uma forma de agregação humanitária, “é gratificante ver as crianças com os olhinhos brilhando e atentas a cada gesto do grupo, pois com este tipo de interação elas ficam mais descontraídas e acabam deixando de lado o problema de saúde que estão passando”.
Fotos: Jucimar de Sousa. (GCM Sousa III)

GCM E ROTAM: PARCERIAS


O presidente comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira visitou na manhã desta sexta-feira, 24, o Batalhão de Rotam, onde foi recebido pelo seu comandante Maj Daniel Pires Aleixo.
O objetivo da reunião foi estreitar laços comuns entre as instituições em prol da segurança pública da capital e oferecer apoio mútuo aos cursos e treinamentos operacionais.
Acompanharam o comandante da AGCMG o diretor operacional, Inspetor Emivaldo Gonçalves, o diretor de defesa social, GCM Wellington Paranhos e o comandante da Romu, GCM Aguimar de Andrade.