quinta-feira, 23 de novembro de 2017

AÇÃO NO LAGO DAS ROSAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA/Alfa) VTR 4762 composta pelos GCMs Leonardo Freitas, Avelimar e Palmeron.
Seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, no dia 22 foram realizadas neste plantão o patrulhamento no Parque Lago das Rosas onde foram realizados os procedimentos de verificação criminal de indivíduos em atitudes de suspeição.
Vale ressaltar que não foi constatado nada em desfavor dos mesmos, porém, foram orientados e liberados no local.

PARQUE+SEGURO EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA/Alfa), VTR 4762 composta pelos GCMs Leonardo Freitas, Avelimar e Palmeron, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro realizou no plantão do dia 22, o patrulhamento na Mata do Morro do Macaco (imediações da Rua Preces de Cacias).
Segundo informações, foi constatado que no local havia alguns descartes de material sólido.
Diante da situação, a CGA solicitou o reforço e empenho das equipes para intensificar esse patrulhamento e também contando com a participação da comunidade local para denunciar pelo 153 da instituição.

POLICIAIS CONTRA O CÂNCER INFANTIL:


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Associação de Combate ao Câncer de Goiás - ACCG, diversos grupos de motociclistas goianos e muitas outras instituições, como a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
O projeto, que nasceu em Goiânia há quatro anos e atualmente é realizado em 35 cidades do país, visa auxiliar no tratamento de crianças que enfrentam tão difícil doença. 
Desta forma está sendo realizadas durante toda a semana várias ações sobre o tema e o evento final ocorrerá no Hospital Araújo Jorge no dia 24 (sexta-feira), a partir das 13h, onde haverá muita brincadeira, apresentações, cortes de cabelo e passeio com as crianças.
A GCM participa da ação há quatro anos com o programa Anjos da Guarda que neste ano interage com brincadeiras, brinquedo cantado e a palestra com o tema: Paciência.
Segundo a monitora Elisângela Máximo é uma forma de agregação humanitária, “é gratificante ver as crianças com os olhinhos brilhando e atentas a cada gesto do grupo, pois com este tipo de interação elas ficam mais descontraídas e acabam deixando de lado o problema de saúde que 
estão passando”.

CGA EM AÇÃO OSTENSIVA E PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe do Parque Flamboyant composta pelos GCMs Weberson Tavares e R. Pires, realizaram o patrulhamento no referido parque quando avistou três indivíduos em atitudes de suspeição, onde esta guarnição realizou o procedimento de abordagem.
Segundo consta foi verificado que C.A.A.F., 25, (Art. 121 Doloso), A.R.D.A., 22, e C.L.L.D.R, 18, (Art. 155) este último contava com o mandado de prisão em aberto.
Diante do exposto o Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA/Alfa), VTR 4762 composta pelos GCMs Leonardo Freitas, Avelimar e Palmeron deslocou ao referido parque, oferecendo apoio logístico e operacional a esta ação, onde o indivíduo foi encaminhado aos procedimentos cabíveis, tendo 
seu término na Casa do Albergado.

OCORRÊNCIA NA CASA DA ACOLHIDA:


No último plantão noturno desta terça-feira (21), as equipes da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes da 1ª UCR foram acionadas para se dirigirem à Casa de Acolhida Cidadã, onde segundo informações havia um usuário do local que estava descontrolado emocionalmente e que havia quebrado parte dos móveis do local.
Ao chegarem ao local confirmaram a informação e deram voz de prisão ao senhor, porém, outros três usuários começaram a insuflar contra a equipe, que chamou reforço para conter o grupo.
Após a situação estar controlada os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Estiveram na ação a VTR 793 da 1ª UCR (Soares, Paulo Pereira, J. Ricardo e Fleury) e os GCMs da VTR 7093.

VISITA DE CORTESIA À APM:


Hoje, 22, pela manhã, o presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, visitou o comandante da Academia da Polícia Militar (APM) Cel
Sérgio Katayama para agradecer a parceria que a Polícia Militar tem com a nossa corporação, assim como ao empréstimo feito pela academia pelo uso do estande de tiro, enquanto o da GCM é finalizado.
Acompanharam o comandante da GCM, o diretor operacional Inspetor Emivaldo Gonçalves, o diretor de defesa social Welington Paranhos e o comandante da Romu Aguimar 
Andrade.