terça-feira, 17 de outubro de 2017

GCMS ESTÃO CONVIDADAS:


O presidente comandante de carreira, Inspetor José Eulálio Vieira, através da Divisão Saúde do Trabalhador e Assistência Social – DSTAS, convida as GCMFs para o evento Campanha “Outubro Rosa”, no dia 18 (quarta-feira), no Sindiclube Buriti, das 08h às 12h.

Durante o evento será oferecido um café da manhã, além de palestras, dinâmicas, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e curso rápido de automaquiagem de uma empresa do ramo dos cosméticos.

7ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através 7ª Unidade de comando Regional (UCR), VTR 4972 com o Inspetor Silva e os GCMs Alexandro e JJ, receberam a denúncia de que na E. M. Professor Lourenço havia acabado de acontecer furto na sala de aula de um aparelho celular.
De pronto a equipe deslocou até a unidade e obteve êxito em localizar o celular dentro da escola.

A coordenadora Fátima agradeceu o empenho da equipe nessa situação.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA e OSTENSIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 6532, composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Castilho, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Lago das Rosas, a guarnição realizou verificação dos indivíduos G.M.F., 39, e W.O.M., 25, que se encontrava em atitude de suspeição com antecedentes criminais, possuindo o PE/1 (Art.155) e o PE/2 (14, 28, 121, 147, 155 e 157) sendo tomadas todas as providências cabíveis.



GCM NO CODESE:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), esteve representada por Wellington Paranhos (diretor de Defesa Social) e pelos GCMs Wagner Beltrão (Subcomando), Anibal Rodrigues (Defesa Social) e Valdson Batista (Porta-voz) durante reunião do Conselho do Desenvolvimento Econômica, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (CODESE), na sede do órgão, onde ocorreu uma câmara técnica de segurança e foi debatido algumas metas para Goiânia 2033, O Centenário.

Além da equipe guardiana fizeram presentes Ariel Silveira (Seplanh), Ivan Hermano (empresário), Cel Cleber Santos (Polícia Militar) e Thaísa Nascimento (Codese).


ANJOS EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou o segundo encontro para falar sobre "Valores Humanos, e Eu e o Outro", na Escola Municipal Agripina Teixeira Magalhães, no Setor Jardim Diamantina.
As turmas E e F participaram e interagiram com muita atenção a tudo que foi passado pelos personagens e pela Tia Guarda.

Fotos: Anjos da Guarda.






CGA EM AÇÃO COMUNITÁRIA e AMBIENTAL:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 4622, composta pelos GCMs, Gomes Braga, Gomes Rocha e Marcos Silva, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento no Parque Vaca Brava identificou uma carcaça de tartaruga em estado de decomposição, este fato foi informado ao gerente de parque onde o mesmo providenciou o maquinário para realizar o serviço.
A equipe contou com o apoio da VTR 08.1981 da DEMMA, mas sem intervenção técnica, apenas se fez presente no local.


GCM NO JUBs:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), esteve nesta segunda-feira, 16, representada na reunião da coordenação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) pelo gerente de Articulação GCM Rozimar Mendonça e pelo GCM Ediel.

Na ocasião foi explanado sobre as ações e atuações que deverão ocorrer durante os jogos e para isso foram ouvidos os apoiadores como a AGCMG e a SMT.

ROMU CONSEGUE DESBARATAR QUADRILHA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) conseguiu desbaratar quadrilha que havia roubado cerca de três veículos de motoristas de um aplicativo.
Segundo relato, em patrulhamento nas imediações da Praça da Paz, Setor Cândida de Moraes, a equipe se deparou com dois indivíduos em um veículo objeto de roubo. Após abordagem foi localizado uma arma branca utilizada no roubo e a chave de ignição de outro veículo.
Com o apoio de todas as unidades de Romu foi feito o levantamento e o referido veículo já havia sido localizado por outra instituição de segurança, porém, os meliantes informaram que possuíam outro veículo que estaria esfriando no Setor dos Funcionários.
Após as devidas diligências foi recuperado o veículo e conduzidos à Central de Flagrantes onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em desfavor de um dos indivíduos e enquadrou o outro como incurso no crime de roubo.
Nesta ação foram recuperados: o veículo GM Prisma, placa NWE-9171; O veículo Citroen C4 16GLX5P F, placa HIP-2220; A carteira pessoal da vítima JJM; A chave de um veículo Chevrolet; E 01 (uma) faca.
Denúncia pode ser feita pelo 9 8254 1144(Wpp) ou emergência 153.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA e OSTENSIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 6532, composta pelos GCMs, Leonardo Freitas e Mendonça, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Bosque dos Buritis, a guarnição realizou verificação do indivíduo C.R.S., 19, que se encontrava em atitude de suspeição.

O mesmo foi averiguado seus antecedentes criminais, possuindo o art.155 e 33, nenhum mandato de prisão em aberto, sendo este, orientado e liberado no local.

AGCMG EM SANTO ANTÔNIO:


Nesta segunda-feira, 16, os GCMs Daniel Antônio (Subcomando) e Flávio Cardoso (Niarme) estiveram em visita oficial na cidade de Santo Antônio do Descoberto a convite do comte da GCM e do Prefeito Municipal Adolpho Roberto Souza Von Lohrmann.
O encontro foi no gabinete do prefeito, onde trataram de assuntos relacionados às Guardas Civis, como: estrutura, funcionamento, porte de arma, ações conjuntas e parcerias entre as instituições.

Vale ressaltar que na ocasião foram também à sede da Secretaria Municipal de Trânsito, à Câmara Municipal, onde foram recebidos por parlamentares e pelo presidente daquela casa de leis.