quinta-feira, 5 de outubro de 2017

7ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4972 comandada pelo Inspetor Silva, e os GCMs Alexandro e J.J., após denúncia solicitando apoio, pois havia homem com facão ameaçando comerciantes e moradores próximos a um posto de gasolina.

Diante das informações foi localizado e feito abordagem sendo que o indivíduo tem passagens pelos artigos 157, 155, 129 e 42, porém, não estava com pedido em aberto, desta forma, os objetos foram pegos pela equipe e o mesmo foi liberado.

1ª UCR E G+S EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTRs 6022 e 6232, com apoio do grupamento Goiânia+Segura prestaram apoio à fiscalização da AMMA, na tarde desta quarta feira, 4, no Setor Criméia Leste, onde estava sendo armado irregularmente um circo, desta forma foi feita toda orientação e desarmado.


2ª UCR NO TRABALHO PREVENTIVO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes, VTR 6492, composta pelos GCMs Rogério Santos e Simões Rocha realizando PB na porta do NAS Aroeiras e na Praça da Juventude.

CGA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 4622, composta pelos GCMs Marcos Silva e Gomes Braga, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Botafogo, realizou verificação do indivíduo L.S.S.F.. 26, que se encontrava em atitude de suspeição e ao perceber a presença desta guarnição, tentou empreender fuga.

Após lograr êxito na interceptação, o mesmo foi averiguado seus antecedentes criminais possuindo os artigos 155, 157 e 180 e nenhum mandado em aberto, o mesmo foi orientado e liberado no local.

1ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7093, comandada pelo GCM Soares e GCM Paulo Sérgio, em monitoramento no Mercado da Rua 74, Setor Central foi acionada por uma pessoa informando ter acabado de sofrer um assalto e passou as características do autor.

A equipe em patrulhamento na região central se deparou com o suspeito com as mesmas características repassadas pela vitima, que após a abordagem e o reconhecimento pela vítima o mesmo foi encaminhado à Central de Flagrantes onde ficou detido pelo artigo 157.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA e OSTENSIVA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 6532, composta pelos GCMs , Mendonça e Leonardo Freitas, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Lago das Rosas, realizou verificação individual a um rapaz, constando diversas abordagens, mas sem mandato de prisão em aberto, desta forma foi orientado e liberado no local. 

GCM REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) realiza na manhã desta quinta-feira, 5, no auditório da Comurg, a pré-conferência de Igualdade Racial.
O objetivo do evento é discutir aspectos relevantes à promoção da igualdade racial no município.
Os resultados das discussões da pré-conferência serão levados e apresentados à IV Conferência Municipal de Igualdade Racial que acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês, através dos representantes escolhidos pelo órgão, no caso, a AGCMG.






CGA CONSTATA CRIME AMBIENTAL:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), atendendo a denúncia feita ao comandante da CGA, GCM Ilgon Pires, a VTR 6532 composta pelos GCMs Joaquim, Custódio e Gilberto, deslocou até o setor Residencial JK 1, onde foi constado crime ambiental e segundo informações os indivíduos já haviam derrubado um pé de angico, árvore protegida por lei.
Ao avistarem a equipe alguns indivíduos evadiram do local ficando somente o rapaz que operava a motosserra. A equipe aguardou a chegada dos fiscais da AMMA, que notificaram o mesmo e apreenderam a ferramenta. Também foi notificada a contratante do serviço.

A operação recebeu apoio da VTR 4762 composta pelos GCMs Ilgon e Vieira e VTR 4622 composta pelos GCMs Mariano, Couto e Venâncio.





AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira tem agenda nesta quinta-feira, 5, em diversos pontos da cidade:
9h00 – Pré-Conferência de Igualdade Racial (auditório da Comurg);
11h00 – Reunião na Faculdade Padrão com o Diretor Geral e as professoras Adriana e Márcia Carvalho; e
19h30 – Sessão Especial em homenagem aos jovens empreendedores e empresários da capital.