sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PREFEITURA CONVIDA AO MUTIRÃO:


1ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTRS 6232/6022/7093, em apoio e segurança na Câmara Municipal de Goiânia durante a apresentação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, prestando contas ao Poder Legislativo.
Em seguida as VTRs 6232/6022, no Mercado Municipal da Rua 74, setor Central, onde ocorreu o evento "Dia D de Inclusão".

Vale ressaltar que ambos locais o trabalho transcorreu dentro da normalidade, sem ocorrências.


GCM FAZ A APRESENTAÇÃO DE PROGRAMA:

Na manhã desta sexta-feira, 29, no auditório da Comurg, o presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, foi representado pelo GCM Flávio Costa durante a apresentação da proposta de trabalho do Programa Patrulha Maria da Penha do Governo Federal.
Além da GCM, esteve presente a secretária executiva da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Lucelma Messias de Jesus.

Na ocasião cerca de cinquenta guardas civis participaram da reunião onde receberam as primeiras informações de como irá funcionar o programa aqui na corporação.



DOAÇÃO DE SANGUE:

A senhora Keliane dos Santos Souza Maia, esposa do GCM Vinícius Maia (Subcomando), está precisando urgente de oito (08) doadores de sangue tipo: Qualquer Tipo.
Doadores dirigir-se ao banco de sangue do Hemolabor, Rua 5 A, nº 90, no Setor Aeroporto, 62 3605 6600.

7ª UCR NA CAMINHADA PELA PAZ:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4972, compostas pelos GCMs Pires, Coqueiro, Elvis e Leonardo, em apoio e segurança à 2ª Caminhada pela Paz, ocorrida no Parque Campininha das Flores, ação promovida pelas unidades de Cmei e escolas da Rede Municipal de Goiânia. 



5ª UCR DETÉM CRIMINOSO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) conseguiu identificar e deter um indivíduo que vinha praticando crimes de roubo no setor Carolina Park.
Segundo informações, a equipe VTR 7112, composta pelos Gcms Araújo e Edmilson e o apoio da VTR 077, compostas pelos GCMs, Alves e Mendanha, em patrulhamento no setor Carolina Park se deparou com um cidadão que informou que teve seu celular e boné subtraídos por um indivíduo que estava em uma motocicleta preta e que simulou estar armado, a vítima conseguiu anotar a placa da mesma e após alguns levantamentos conseguiu identificar a região que o infrator poderia estar.
A equipe fez diversas diligências e em patrulhamento no setor Parque dos Buritis nos deparamos com o suspeito que tinha passagens pelos artigos 180, 33 e 14.
Depois da abordagem o mesmo confessou o crime e informou onde estavam os produtos do roubo onde foram encontramos os objetos subtraídos.

Tanto a vítima, como o autor foram até a Central de Flagrantes, onde o mesmo foi autuado pela prática de roubo artigo 157. 

CGA NOS PARQUES DA CAPITAL:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), em patrulhamento preventivo no Parque Vaca Brava (VTR 4762), equipe Delta composta pelos GCMs Sandro, Prachedes e Moura, se deparou com cinco indivíduos em atitude suspeita.
De acordo com as informações foi feita abordagem e após consulta via Ciae e constatou que os indivíduos possuíam passagens pelos Artigos 157, 155, 180, 33, 12 e 14, porém, sem mandado de prisão, então os mesmos foram orientados e liberados no QTH.
Em outra situação a VTR 4762, composta pelos GCMs Castilho, Gomes Braga e Gomes Rocha, em detrimento do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento no Bosque dos Buritis, avistou dois indivíduos em situação de rua e com atitudes de suspeição de estarem portando substâncias entorpecentes ou objetos ilícitos.

Procedida a verificação foi constatado contra um dos abordados o antecedente criminal previsto no Artigo 155, do CPB, mas sem mandado de prisão em aberto, diante dos fatos os mesmos foram orientados e liberados no local.



JORNAL OPÇÃO RETIFICA MATÉRIA A PEDIDO DO PORTA-VOZ