quinta-feira, 28 de setembro de 2017

APRESENTAÇÃO DE PROGRAMA:



O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, convida a todos e a todas servidores da corporação a participar, nesta sexta-feira, 29, às 9h, no auditório da Comurg, da palestra e apresentação da proposta de trabalho do Programa Patrulha Maria da Penha do Governo Federal.

2ª UCR EM AÇÃO NA PORTA DAS ESCOLAS:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade Comando Regional (UCR), a equipe da VTR 5932, GCMs Maia, Celes e Rogério, fazendo a prevenção à violência na saída de alunos nas Escolas Municipais Ana das Neves e Ana das Neves, todo trabalho feito sem alteração.


2ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade Comando Regional (UCR), a equipe da VTR 5932, juntamente com a VTR 6432, foram chamadas ao Cais Chácara do Governador, pelo GCM Guedes que relatou que havia um cidadão que mora próximo ao cais e que estava visivelmente embriagado e alterado gritando fazendo xingamentos na rua.
A equipe foi conversar com a esposa do indivíduo que relatou que ele a tinha ameaçado e que já tinha chamado o PM, mas até aquele momento não tinha chegado.

 Então as equipes da GCM fizeram a detenção do indivíduo e o conduziram à DEAM onde ficou enquadrado na Lei Maria da Penha por ameaça, injúria e vias de fato.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 4762, composta pelos GCMs Ilgon, Castilho e Gomes Braga, em detrimento do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento no Parque Campininha das Flores realizou a verificação de dois indivíduos em atitudes de suspeição.

Constando contra um dos abordados os antecedentes criminais previstos nos Artigos 42 e 140 do CPB, mas sem mandados de prisão em aberto, os indivíduos foram orientados e liberados no local.


GCM E SINDIFORTE: CORDIALIDADES.


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), representada pelo comandante do grupamento Romu, GCM Aguimar Andrade, realizou na última terça-feira (26), a visita ao SINDIFORTE, onde foi recebido pelo presidente José Maria Francisco das Dores.
Durante a visita foi deliberado assuntos importantes de cunho voltados para segurança, esclarecimentos sobre os fatos ocorridos entre ROMU e a Empresa de Transporte de Valores Proforte e ficou ali consolidado o reconhecimento da importância de cada Instituição e seus representantes na rotina diária do trabalho frente às situações enfrentadas no trabalho e suas contribuições grandiosas para um perfeito funcionamento da sociedade e proteção população e seus interesses de modo geral.

Segundo o comandante da Romu, “foram selados votos de parceria, onde se deixou claro que com essa constante e crescente onda de violência não se brinca e o respeito, dedicação e voluntariado que deve existir entre os profissionais da área de segurança”.

CGA ATUANDO NOS PARQUES:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe Macambira VTR 766 em ações preventivas de incêndio juntamente com o gerente do parque Daniel.

Em outra ação a equipe GPA/Delta, composta pelos GCMs Sandro, Prachedes, Cirineu, Paulo Lopes e Jocimar (VTRs 4622 e 6532), em PB e patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Vaca Brava.






APOIO DA GCM:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) está nas ruas dando apoio e orientação no trânsito, quando solicitada, aos motoristas que trafegam nas ruas e avenidas onde há maior número de incidências de acidentes devido a chegada das chuvas e o acúmulo de materiais orgânicos (folhas e jamelões).



ANJOS DA GUARDA NAS ESCOLAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou nos dia 25 e 26, nos períodos vespertino e matutino respectivamente, na Escola Municipal Maria Genovena, oficinas lúdica sobre os perigos e riscos do uso de cerol e linhas cortantes.
De acordo com a assessora responsável pelo grupo, Yanna Barbosa, “as turminhas de alunos ficaram bem animadas e participaram atentamente de tudo, foram momentos de muito proveito para todos, alunos e educadores”.
Já na Escola Municipal Dona Angelina Pucci Limongi, no Setor Santos Dumont foi oficina abordando a Cultura de Paz com cerca de 150 alunos do Ciclo II que participaram da palestra lúdica.
A Guarda Municipal preza pela cultura de paz e pelo bem estar do cidadão goianiense e acredita que um mundo sem violência ainda é possível.

Fotos: Anjos da Guarda.