terça-feira, 26 de setembro de 2017

7ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 5292, GCMs Wilber, Gonçalves e Rocha, estiveram presentes no evento Congresso Internacional Joint Conference Radio 2017, no Centro de Convenções de Goiânia.



DSTAS PARTICIPA DE SEMINÁRIO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Diretoria de Segurança no Trabalho e Assistência Social (DSTAS) está representada pela servidora e Assistente Social, GCM Mara Núbia, no I Seminário da Comissão Especial de Psicologia na Saúde que acontece durante todo o dia no auditório Área IV – PUC Goiás.
O objetivo é aprender para compreender as possibilidades de intervenção junto aos servidores, conforme a singularidade de cada caso.

Está sendo discutidos os temas: Abordagem no atendimento a pessoas com tentativa de auto-extermínio e Segurança pública e saúde mental.



AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira tem agenda nesta manhã de terça-feira, 26, em diversos pontos da cidade:
8:30h - Central de Flagrantes - colocação do banner da GCM, presença do vereador Eduardo Prado;
9:30h - Reunião na Secretaria Municipal de Finanças;

10:00h - Comte recebe a visita do Comte da GCM de Marabá, Robert Dias Lemos.

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Equipe GPA/Alfa VTR 6532, (GCMs Ilgon Pires, Leonardo Freitas e Mendonça), em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, perseguiu um indivíduo que estava em atitude suspeita, porém, ao perceber a presença da guarnição empreendeu fuga, mas foi alcançado.

Procedeu-se a abordagem onde o mesmo ao ser verificado constava os Artigos 42, 155, (2x) 157 e 180 sem pedido, o mesmo sendo orientado e liberado no local.

BANNER NA CENTRAL DE FLAGRANTES:


O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira este na manhã desta terça-feira, 26, na Central de Flagrantes para acompanhar a colocação do banner da corporação.

Na ocasião estiveram presentes o vereador Eduardo Prado, o Inspetor Olair Moraes e o GCM Cabral.


GPEEC EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Equipe da Gerência de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação (Gpeec) iniciou na manhã desta segunda-feira (25), uma força tarefa no local onde está sendo construído o Centro de Treinamento de Tiro da instituição.
Segundo o gerente, Rogério Cordeiro, “nós da gerência, tanto os instrutores, quanto o administrativo, nos mobilizamos e unimos forças e experiências para colaborar no que for possível para conclusão do centro de tiro. Agradecimento especial ao Vereador GCM Romário Policarpo e o diretor de Defesa Social, Wellington Paranhos, que providenciaram os pneus que eram necessários para montagem da barreira de segurança popularmente conhecida como ‘para bala’. Como também ao gerente da pedreira Wellington pelo apoio com o maquinário”.

Segundo ele os trabalhos continuarão durante toda a semana para avançar mais essa etapa que atenderá uma demanda importantíssima da instituição.