quarta-feira, 20 de setembro de 2017

INSPETOR ATLETA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR) tem a satisfação de divulgar mais uma conquista do Inspetor de carreira Silva, que representou a instituição no Circuito Anapolino de Corrida de Rua.

Ele foi o 1° colocado na Faixa Etária, de 55 a 60 anos, 5 Km, no Bairro de Lourdes, em Anápolis – GO.

2ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe VTR 6492 (GCMs Percussor e Pedro Mauto) ofereceu apoio ao evento Forró dos Idosos, no Centro de Referência e Convivência da Pessoa Idosa (CRCI), no Jardim Novo Mundo.

Todo o trabalho ocorreu sem alteração e foi muito elogiado pelos frequentadores (cerca de 50 idosos) e pela direção do centro.


DEFESA SOCIAL EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da diretoria de Defesa Social se fez presente com o diretor Wellington Paranhos, equipe da ROMU Bravo (GCM Rayone) e equipe do Programa Goiânia+Segura, nesta terça-feira (19), em reunião sobre segurança pública realizada na Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito, no setor Balneário Meia Ponte.
Durante a reunião foram discutidos vários temas, como: ações que possam diminuir a insegurança do setor.
Na ocasião o diretor de Defesa Social ressaltou a necessidade da integração entre comunidade e agentes de segurança pública, “com apoio dos moradores facilita a detenção dos marginais e aproveito para salientar que a Guarda Civil realiza diuturnamente patrulhamento preventivo e ostensivo, porém, a área a ser coberta pela unidade de comando de regional é grande, podendo intensificar ações na região com apoio do grupamento de ROMU e Programa Goiânia+Segura”.

Participaram da reunião Maria Aparecida Teles (diretora da E. M. Amâncio Seixo de Brito), Diego Porto (Assessor do vereador GCM Romário Policarpo), Rafael Amorim (Assessor do secretário de Governo de Goiás Tayrone Di Martino), Adão Câmara (diretor do SindGoiânia) e os moradores da região.

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA Charlie (VTR 6532), composta pelos GCMs Ilgon, Garcia e Custódio, em patrulhamento preventivo pelo parque Lago das Rosas se deparou com uma denúncia de furto no Eixo Anhanguera onde o vigilante do local presenciou o momento em que o suspeito jogou a carteira furtada no chão da plataforma.

A equipe procedeu à abordagem e em consulta via CIAE constava  passagens pelos artigos nº 155 e 157, do CPB, mas não  estava com mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos foram todos os envolvidos encaminhados para a Central de Flagrantes onde o suspeito ficou detido.

ANJOS EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda esteve presente na tarde desta terça-feira, 19, na Associação Polivalente São José, onde realizou oficina para alertar sobre os perigos do uso de linhas cortantes na brincadeira de empinar pipas.
Vale ressaltar que o período de férias escolares já se findou, porém, o tempo ainda está propício para este tipo de brincadeira em decorrência dos fortes ventos que ainda acontecem.

Fotos: Anjos da Guarda





GCM NO 1º SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE RIO VERDE:

O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, participa neste momento do 1º Seminário de Segurança Pública de Rio Verde, com o tema “O papel das Guardas Municipais no contexto da Segurança Pública.”
O presidente está acompanhado por uma comitiva de trinta guardas civis da capital que estarão de folga neste dia.




CGA E A OPERAÇÃO SATURAÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), em uma das averiguações dentro da Operação Saturação no Bosque dos Buritis, o menor C.T.A., 15, foi surpreendido pela equipe da VTR 6532, GCMs Palmeron e Leonardo Freitas, onde foi realizada a verificação pessoal do mesmo e em sua posse foi encontrado um saco de cor azul, contendo várias porções de substância esverdeada aparentemente sendo maconha, embaladas em um plástico de iguais tamanhos e pesos.

Diante da situação foi dada voz de detenção ao mesmo e encaminhado à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.