quarta-feira, 13 de setembro de 2017

GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes do Programa+Segura fez a segurança da XXII Parada do Orgulho LGBT de Goiânia que aconteceu no último domingo, 10, no estacionamento do Parque Mutirama.
De acordo com o comandante do programa, Washington Moreira, “todo o trabalho transcorreu sem alterações do começo ao final dos trabalhos, vale ressaltar que as equipes que estiveram no serviço foram elogiadas pela a organização do evento e pelos participantes da manifestação”.



DETIDA COM NOTAS FALSAS:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento pela região do Parque Campininha das Flores visualizaram um casal e diante da fundada suspeita dos agentes foi procedida a abordagem, porém, a jovem se mostrou muito nervosa, o que causou estranheza dos guardas civis.
Ao ser indagada sobre o que faria ali, ela disse que teria ido buscar um celular, mas não convenceu e ao ser feito a revista na caixa que ela trazia consigo foram encontradas centenas de notas de moeda nacional aparentemente sendo falsas misturadas com outras aparentando ser legítimas.
Diante do flagrante a jovem admitiu que teria em seu apartamento mais materialidade do ilícito, além de material gráfico para produção de notas falsificadas, fato comprovado pelos agentes de Romu na busca domiciliar, sendo recolhido impressora, notebook, pen drive, celular e notas em produção.

Com autoria e materialidade do fato típico, antijurídico e culpável, a jovem foi levada à Central de Flagrantes à presença da autoridade policial competente com todo o material apreendido em sua posse, onde foi autuada no Art 289 (Produção de moeda falsa), ficando à disposição do poder judiciário. 

ROMU PRENDE TRAFICANTES:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento no Setor Bairro Goyá, em frente ao Cmei Cora Coralina visualizou movimentação suspeita de compra, venda e consumo de substâncias aparentemente sendo drogas, momento este que todos foram abordados foi encontrada a materialidade da suspeita.
Diante do fato todos os abordados receberam voz de prisão, sendo ratificada pela autoridade policial que enquadrou dois dos acusados nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas), os outros conduzidos foram qualificados como testemunhas e autuados por consumo de entorpecente. A equipe conduziu-os à Central de Flagrantes.
FUNCIONAL= 9 8524 1144 (WPP)

EMERGÊNCIA= 153

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DA CGA:

De acordo com o coordenador da Guarda Ambieltal Ilgon Pires, “o Programa Parque Mais Seguro finalizou as ações no período do mês de agosto, totalizando 1195 ações e trazendo a tranquilidade aos frequentadores dos parques da capital”. Descrição das ações: 131 abordagens 15 atendimentos à ordem de serviço 970 patrulhamentos preventivos 1 arma branca 1 arma de fogo 1 vandalismo 5 veículos recuperados 1 corte de árvore 1 corpo encontrado 1 encaminhamento ao conselho tutelar 29 denúncias pelo 153 2 documentos e objetos encontrados 1 foco de incêndio 1 veículo arrombado 1 consumo de bebidas alcoólicas 1 roubo 32 outros apoios 1 simulacro






NOVA BASE PARA 3ª UCR:


O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, esteve na tarde desta terça-feira, 12, no Espaço Cultural Atílio Moreira Lima, na Praça Conceito Consciente, no Setor Marista para o lançamento da nova base comunitária da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR).
Além do comandante participaram o Vereador por Goiânia Lucas Kitão, o Diretor Geral da TV Record, Luciano Ribeiro, além do Inspetor da 3ª UCR, Nonato Pereira e guardas civis.