terça-feira, 5 de setembro de 2017

INFORME CIPA:


Edital Retificado sobre a eleição da CIPA 2017/2019
Comunicamos a todos os servidores AGCMGO, que devido ao fato de não conseguirmos um número de votos superior a 50% para eleição dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, de acordo com a Norma Regulamentadora – NR5 do Ministério do Trabalho e Emprego, aprovada pela Portaria nº 08, de 03 de fevereiro de 2002.  Será realizada de forma itinerante em todas as regionais, a partir de hoje, 5.
Mais informações: 62 3524 1066

Goiânia, 04 de Setembro de 2017.
João Inácio da Silva – Presidente CIPA

                    

1ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das equipes da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 6022, os GCMs Camilo e Tavares, em ação no Cemitério Santana pegaram o menor E.H.S.M, 17 roubando várias cruzes e letras dos túmulos, além de uma (01) estátua, todo o material é de bronze.

Sendo que ele já vinha cometendo este tipo de crime há algum tempo, tanto a GCM, quanto a Polícia Militar e a Civil já estavam no encalço dele, porém, só foi detido somente no dia 2, pelos agentes de segurança citados.     




                 

DOAÇÃO DE SANGUE:


O GCM Cristiano Vieira Silva (PAÇO), está precisando urgente de dez (10) doadores de sangue tipo: Qualquer Tipo.


Doadores dirigir-se ao banco de sangue do Ingoh, Avenida 87, ao lado da Universo, no Setor Sul.

ROMU GOIÂNIA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das equipes de Romu patrulhamento nas imediações de uma escola municipal, no Jardim Nova Esperança visualizaram um veículo estacionado de forma atípica e abandonado, após consultar os dados deste constatou-se ser produto de furto na manhã do dia 2.
A vítima foi informada sobre o automóvel ter sido encontrado pelos agentes de Romu para comparecer ao local pertinente, tendo em seguida o mesmo sido apresentado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DFRVA) para perícia e procedimentos de praxe e posteriormente devolução ao seu proprietário

Contato funcional - 982541144              

2ª REGIONAL EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da equipe da 2ª Regional (VTR 6492) composta pelos GCMs Devanir e Luizmar, em patrulhamento pelo Jardim Mariliza foi acionada por populares devido um incêndio supostamente criminoso na reserva ambiental do setor onde o fogo se propagou rapidamente chegando bem próximo de duas residências.
Sendo assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido a urgência do fato, a equipe juntamente com um grupo de moradores combateu o fogo evitando que as chamas e as brasas atingissem as casas, até a chegada do CBM, que compareceram no local na VTR ABT 52 e deram continuidade no trabalho de rescaldo.
O trabalho teve o apoio da equipe GPA (VTR 6532) composta pelos GCMs L.Vieira e Andrade.


ARTIGO LUIZ GALVÃO:


ROMU GOIÂNIA EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das equipes de Romu em patrulhamento pela região do Terminal Praça da Bíblia visualizaram um indivíduo em uma motocicleta com placa JJE 0335, de Brasília e diante da fundada suspeita realizaram a abordagem conforme as NGAs de Romu.
O condutor da motocicleta ao ser perguntado sobre sua documentação, disse que “não possuía CNH nem a documentação do veículo em sua posse”, além disso, na revista pessoal foi encontrada dentro de uma bolsa uma grande quantidade de substância aparentemente sendo droga, assim como dinheiro e um celular.
A respeito da substância ele afirmou aos agentes que iria repassá-lo em Aparecida de Goiânia, local onde reside e que a moto teria comprado de um desconhecido a fim de facilitar as entregas do ilícito, mas que não havia pego nenhum documento desta, disse ainda “estar em liberdade provisória mediante alvará de soltura expedido pela justiça goiana”.
O abordado já respondia pelos Arts 33 (Tráfico) /118 C Art 18 INC l
(Homicídio Doloso) / 140 (Injúria) / 147 (Ameaça).
Diante a autoria e materialidade apresentada pelos Guardas Civis, o acusado recebeu voz de prisão e foi autuado na Central de Flagrantes pela autoridade policial competente na lei 11.343 /2006 no Art 33 (Tráfico de Drogas) e na lei 9.504/97 Art 309 (Dirigir veículo sem CNH).

FUNCIONAL - 982541144

GUARDA AMBIENTAL EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), realizou a Operação Saturação nos parques municipais de Goiânia, nos parâmetros do Programa Parque+Seguro.
Nesta operação foi verificado e acompanhado, dados criminais de indivíduos em atitudes de suspeição e orientações ao público e frequentadores, com o objetivo de preservar a paz e a tranquilidade destes nos parques.
De acordo com o coordenador da CGA, Ilgon Pires, “nossas equipes foram orientadas para intensificar o patrulhamento em todos os parques, e em destaques àqueles que são mais frequentados, como: o parque Lago das Rosas, Bosque dos Buritis e Parque Vaca Brava, porém, nos demais parques da cidade continuam o patrulhamento rotineiro”.








ENSAIO PARA O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO:

Hoje, 1º, aconteceu o ensaio geral para o desfile do Dia da Independência no dia 7 de setembro, que ocorrerá na Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia.
A ideia foi colocar todos os guardas civis convocados para o desfile em formação na seguinte posição: 1º pelotão - Banda de Música, 2º pelotão – Guarda Bandeira, 3º pelotão - Romu, 4º pelotão - Goiânia+Segura e VTRs.
Fotos: Cecílio Alves.                    









 ⁠⁠⁠⁠