terça-feira, 29 de agosto de 2017

ROMU PRENDE TRAFICANTE COM MOTO ROUBADA:

ROMU PRENDE TRAFICANTE COM MOTO ROUBADA:
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), VTR 2002 e 2003 juntamente com a VTR 6022 da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR). Após receber denúncia anônima, que na Viela 18 setor Centro-oeste, havia uma movimentação de possível tráfico de drogas no local, de posse de todas as informações as equipes foram até o local.
No local foram encontradas pequenas porções de drogas (posteriormente constatado maconha) com um menor de idade, que informou que na residência havia mais drogas, no interior foi encontrado maconha e 15 papelotes de um pó branco (posteriormente identificados por exames) e uma motocicleta que constou como roubada.
Diante dos fatos todos material encontrado juntamente com as pessoas foram encaminhados à Central de Flagrantes para providencias cabíveis.


Funcional: 982541144.
Emergência: 153.


AMBIENTAL EM AÇÃO:

A Guarda Ambiental, dentro do Projeto Parques Mais Seguro apresentou o relatório de ocorrências no período de 21 à 27 deste mês, com: abordagens-33; atendimento à ordem de serviço-03; patrulhamento preventivo-222; veículo recuperado-02; denúncia 153-12; arma de fogo-01; e outros apoios-03, em um total de 276 ações.



ROMU PRENDE TRAFICANTES:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento tático na Avenida Anhanguera visualizou dois indivíduos em atitude suspeita próximos a uma motocicleta, quando avistaram a guarnição os mesmos jogaram em um bueiro uma sacola.
Ao recuperar o objeto dispensado pelos abordados foi constatada grande quantidade de substância aparentemente sendo drogas prontas para serem vendidas.
Diante do ilícito receberam voz de prisão, momento este que os abordados resistiram à prisão sendo necessário o uso progressivo da força e imobilização dos acusados.
Levado a conhecimento da autoridade policial, ratificou a voz de prisão aos conduzidos.
Funcional: 98524-1144.
Emergência: 153.

CAFÉ DA MANHÃ NA TV RECORD:

O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCMG), Inspetor José Eulálio foi convidado pelo diretor geral da Record TV Goiás, Luciano Neto, para um café da manhã.
Na ocasião o diretor quis saber um pouco mais sobre a corporação, a estrutura atual e algumas ações de segurança na capital, além de propor futuras parcerias.

Além do comando da GCM estiveram presentes membros da 2ª UCR, da 3ª UCR e da ROMU.


DEFESA CIVIL EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec) esteve no dia 25 (sexta-feira) dando apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em um incêndio de grandes proporções no setor Vila Regina.
O incêndio começou em um galpão de uma empresa que tinha em suas matérias prima a espuma de colchão, e segundo consta, o fogo se alastrou a dois galpões vizinhos que tinha em seus depósitos madeira e panelas de alumínio. A Comdec disponibilizou uma retro escavadeira da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que auxiliou o CBM no rescaldo do incêndio.  
Já no dia seguinte (26) os técnicos da Defesa Civil estiveram novamente no local do incêndio e interditaram o galpão, visto que o mesmo oferecia risco de desabamento.
Participaram da ocorrência os gcms Walisson Brandão, Cidicley Santana, Adriana Paes, Marçal Queiroz, Oldair Soares e o coordenador da Comdec Francisco Vieira.
Fotos: Adriana Paes.










3ª UCR APREENDE MENOR PORTANDO DROGA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 3ª Unidade de Comando Operacional (UCR), em patrulhamento próximo a Escola Municipal Menor Itamar Martins Ferreira, realizou a apreensão do menor por estar portando e fazendo uso de entorpecentes no interior da escola, todas as medidas cabíveis foram tomadas.

6° UCR RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA PRÓXIMO A ESCOLA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 6° Unidade de Comando Operacional (UCR) VTR 6602 composta pelos GCMs Iron e Gerson, foram informados sobre três indivíduos em atitudes suspeitas que estavam nas proximidades da Escola Municipal Solar Ville no Setor Solar Ville.

A equipe deslocou até a escola e após abordagem e consulta via CIAE ficou constatado que um dos abordados tinha um mandado de prisão em aberto. Diante da situação, a equipe encaminhou o foragido até a Delegacia Estadual de Captura (DECAP) para as medidas cabíveis.

ELEIÇÕES PARA A CIPA:

Senhores servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) a partir de hoje (29) até o dia 31 (quinta-feira), a votação para a composição da CIPA.
O horário é das 8h às 17h, na sala da DSTAS, na Gerência de Pesquisa, Estudo, Ensino e Capacitação (antiga sede do Cefea).

Vale ressaltar que estes são os candidatos a vice-presidente da CIPA, uma vez que o presidente é indicado pelo comandante da corporação:

AKHNATON ALEXANDRE - GPEEC
DEISY RIBEIRO NUNES CAMPOS - GPEEC
ERIKA ALESSANDRA S. MORAES - DSTAS
ERISANGELA CAETANO SOUSA - DSTAS
HAMILTON RIBEIRO JUNIOR - GYN+SEG
ISRAEL CARVALHO - CORPO
JOAO INACIO DA SILVA - DSTAS
MAKES PAULO MARQUES - DSA
MARCOS GOMES MARTINS - 5ª UCR
MARIA DO SOCORRO SILVA PEREIRA - PAÇO
PATRICIO DOS ANJOS CARDOSO - DSTAS
PAULO ALVES CARDOSO. - DSTAS
RICARDO RIBEIRO RODRIGUES - 4ª UCR
SERGIO REIS PAULINO BARBOSA - 6ª UCR
WEBERTON LOURENÇO DOS REIS - 2ª UCR
WINDSON GOMES DA SILVA - C.O

Mais informações: 62 3524 1066