quarta-feira, 5 de julho de 2017

ROMU PRENDE HOMEM COM DROGA:

A Guarda Civil Metropolitana, através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), realizava uma verificação preventiva no CMEI Recanto Infantil na Vila Santa Tereza em Goiânia quando avistaram um carro suspeito, ao realizar a abordagem os agentes de ROMU verificavam o veículo sentiram um forte odor compatível com maconha, fato este comprovado ao ser feita a revista minuciosa no carro, ao todo foram encontrados 14 tabletes de maconha, posteriormente constatado em laudo no Instituto Medico Legal.

O infrator foi encaminhado para Central de Flagrantes para ser tomado as providencias cabível. 


AÇÃO CONJUNTA PROGRAMA ESCOLA MAIS SEGURA E GPA:

A Guarda Civil Metropolitana, através do Programa Escola mais Segura, recebeu informação sobre um veículo abandonado próximo a Escola Municipal no Jardim Novo Mundo, ao chegar ao local foi realizado consulta e constatado que a placa não pertencia ao veículo, a guarnição realizou uma verificação mais detalhada onde através do chassi conseguiu localizar o proprietário. A VTR 2007 GPA, GCMs Joaquim, Luiz Costa e Frank foram com o proprietário do veículo até a Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) onde todas as medidas foram tomadas.



ANJOS REALIZA OFICINA:

A Guarda Civil Metropolitana, através do Programa Anjos da Guarda, realizou no CRAS Capuava, oficina educativa sobre os perigos do uso de linhas chilenas e com cerol. Na oportunidade a coordenção do Cras fez entrega de pipas e linhas de algodão para as crianças atendidas pela unidade.


Fotos: Anjos da Guarda.



3ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana, através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe formada pelos GCMs Pessoa, Willismar e Vogado em patrulhamento preventivo pelo setor Parque Amazônia, ao avistar  dois indivíduos em frente ao CMEI que despertou a atenção da guarnição, ao proceder com a abordagem, foi encontrado cachimbo de crack e três câmeras novas, ao serem indagados pela equipe entraram em contradição para explicar a procedência.

Por não apresentar a documentação do material os dois indivíduos foram encaminhados para Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.


AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante da GCM, Inspetor José Eulálio, participa da Reunião do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, na sede da Fecomércio/GO.
À tarde, às 16h, participou da audiência Pública, no auditório do Parque Macambira e às 19h, na Câmara Municipal de Goiânia, onde acontecerá a Sessão Especial em homenagem ao Batalhão de Choque da PM, onde o Cel Divino Alves representará o executivo estadual.



VISITA À GCM DE ABADIA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve representada pelo subcomandante Inspetor Gilásio Ataíde, durante a visita técnica à GCM de Abadia de Goiás a convite do prefeito da cidade Romes Gomes e Silva e do superintendente da GCM, Sgt Edson.
O encontro aconteceu na prefeitura da cidade, onde na ocasião foi discutido a implementação do porte de arma dos GCMs e firmado parcerias entre as duas corporações.
Acompanharam o subcomandante o diretor administrativo e financeiro Marcondes Batista, a gerente da secretaria geral Cristiene Januária, o diretor  de defesa social Wellington Paranhos, e os gcms Daniel Antônio (subcomando) e Flávio Cardoso (Niarme), além do comandante Aguimar de Andrade e os gcms da Romu.






GCM GOIÂNIA PARTICIPA DE FORMATURA:

O comando da GCM foi representado pelos GCMs Flávio Cardoso (Niarme) e Clézio durante a cerimônia de formatura da 2ª turma de GCMs da cidade de Quirinópolis (GO), na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 3, o convite partiu do prefeito municipal Gilmar Alves e pelo secretário de trânsito e segurança Cel Bonfim.
Estiveram também presentes na solenidade representantes do executivo e do legislativo da cidade, além dos gcms que vestindo o novo uniforme azul marinho no padrão da PRF.
A solenidade teve início às 17h com apresentação do Hino Nacional e em seguida a fala das autoridades presentes.
O GCM Flávio Cardoso falou sobre a importância de ter uma guarda civil estruturada e armada na defesa da população da cidade contra a violência urbana. Aproveitou o momento para explanar sobre as atividades desenvolvidas pela GCM de Goiânia.





PORTARIA LICENÇA PRÊMIO:



[