terça-feira, 27 de junho de 2017

DOAÇÃO DE SANGUE

O Senhor LAUIR BATISTA BORBA, cunhado da GCM Jakeline (CIAE), precisa urgentemente de dez (10) doadores de sangue, do tipo: Qualquer tipo.
Doadores dirigir-se ao Hemolabor, Rua 5-A, nº 90, St. Aeroporto, Goiânia-GO, das 07:00 às 18:00 h.                                Informações 3605-6600.

ANJOS DA GUARDA REALIZA PALESTRA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Programa Anjos da Guarda realizou no CRAS Real Conquista palestras lúdicas educativas. O objetivo é conscientizar o maior número possível de crianças e adolescentes sobre os perigos do uso de linhas cortantes (chilena) ou cerol.
Durante o período da campanha os integrantes visitaram as unidades de convivência da SEMAS (CRAS e UMAS) para orientar e indicar a maneira adequada de se brincar e empinar pipas de maneira segura e saudável.

Fotos: GCM Caldeira.



GPA PRENDE MENOR VENDENDO DROGA:

GPA PRENDE MENOR VENDENDO DROGA:
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) recebeu informações do S. I. que havia situação de tráfico de drogas nas imediações da Escola Municipal Frei Confaloni, de imediato foi feito deslocamento até o local, onde foi feito abordagem à diversos indivíduos.
Após breve entrevista foi constatado que o menor de idade estava negociando venda de entorpecente (maconha), verificado os fatos foi dado voz de prisão em desfavor do menor, que foi ratificada pela autoridade policial plantonista da Central Geral de Flagrantes, ficando esse apreendido pelo art. 33 da Lei 11.343/2006 - Tráfico de drogas.
VTRs empenhadas na ocorrência:
2007 - J. Rodrigues, Wendson e Paulo Lopes

2011 - Sandro, Paulo Macedo e Moura.


GCM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Programa Crack é Possível Vencer durante patrulhamento pelo Bairro do Ipiranga foi acionada por populares, dizendo que havia um homem agredindo uma mulher na avenida Resende, chegando ao local encontramos o casal o rapaz visivelmente alterado e a mulher chorando, durante a abordagem o rapaz desacatou e veio agredir a equipe o mesmo foi encaminhado a Central de Flagrantes, mas sua esposa não quis representar contra seu marido.


ROMU RECUPERA VEÍCULO ROUBADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento no Setor Buena Vista I, constatou um veículo que levantou suspeita da equipe, ao fazer a verificação do veículo foi encontrado uma bolsa com documentos de três pessoas, ao consultar a placa do veículo foi constatado que o mesmo se tratava de veículo roubado.

Foi encaminhado a Central de Flagrantes, duas mulheres e o veículo para as formalidades que o caso requer. As envolvidas foram ouvidas pelo delegado e posteriormente liberadas ficando apreendidos o veículo e RG da pessoa de Rafael, onde será dado continuidade nas investigações para apurar o seu grau de envolvimento com o roubo do veículo.

GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) VTR 2001 composta pelos GCMs L.Vieira e Mizael Júnior, Campanha Pipa Sem Cerol 2017, realizou a apreensão de linhas de pipa utilizadas por adolescentes e adultos que foram flagrados com a mistura de pó de vidro com cola (cerol).
Vale ressaltar que todos os abordados foram orientados.