segunda-feira, 19 de junho de 2017

ROMU PRENDE TRAFICANTE:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), deteve dois indivíduos realizando tráfico de drogas no CEPAL da Vila Abajá, segundo um dos indivíduos que se trata de menor de idade cada comprimido era vendido por até 50,00 reais e que ele era uma espécie de “olheiro”.

Ante o exposto os abordados foram levados a central de flagrantes onde a autoridade policial competente autuou os mesmos.

PROGRAMA ANJOS REALIZA OFICINA:

PROGRAMA ANJOS REALIZA OFICINA:
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda realizou no CMEI Vila Legionárias - Vila Legionárias, ação de prevenção ao uso de drogas, bullying e violências.
O lúdico associado a educação infantil, influencia o desenvolvimento cognitivo e social da criança tornando assim, o aprendizado atraente e interessante. O brincar para criança pode ser mais que uma atividade diária, pode ser uma fonte de saber aliada ao seu desenvolvimento integral. Enquanto brinca a criança faz de conta, imagina, se liberta, aprende a controlar sua agressividade e superar seus medos.

Fotos: GCM Deisy.



3ª UCR RECUPERA CARRO ROUBADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR   P-6342 composta pelos GCMs Cledson,Abreu e Felix,
 Recebeu informações da Central Da GCM de um veículo roubado de posse das informações a guarnição deslocou até o local ao perceber a presença o condutor arrancou com o veículo, realizando o acompanhamento que terminou após haver a colisão com outro veículo que estava estacionado. A equipe deteve o indivíduo e encaminhou para delegacia para providencias cabíveis.

A ocorrência contou com apoio da 4ª UCR VTR composta pelos GCMs Fabio Vieira e Torquato, VTR 5392 composta pelos GCMs Fabio Amaro e Cleverton, GPA VTR 2008 GCM Wendson, Moura e Walter e 3ª UCR VTR 4982 GCM Edimario, Ledes e Claudiano.



GCM DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


GCM PARTICIPA DO DESAFIO DOS ROMEIROS:

GCM PARTICIPA DO DESAFIO DOS ROMEIROS:
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) participou da 4° Edição da maratona Desafio dos Romeiros, na ocasião foi realizado apoio na largada, durante todo o percurso até o término do evento, houve também a participação na prova de 7 km do GCM Eli Souza que conseguiu a terceira colocação na categoria de 30 a 39 anos de idade e GCM Franklin ambos do grupo de ROMU.

O Presidente Comandante da GCM esteve representando pelo GCM Aguimar comandante da ROMU que realizou a entrega das premiações.


PROJETO PARQUE MAIS SEGURO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Coordenadoria Guarda Ambiental (CGA) VTR 16.2008 composta GCMs Couto, Freitas, em deslocamento do Lago das Rosas sentindo ao Bosque dos Buritis pela Av. B Setor Oeste, a guarnição visualizou roubo em andamento, realizou à abordagem do indivíduo que já possui vários antecedentes criminais, diante do ilícito penal foi dado voz prisão que posteriormente foi ratificado pela autoridade policial.

Apoio equipe contou com apoio da VTR P-6532 composta pelos GCMs Elizeu Gonçalves Mariano.

ROMU E 5ª UCR PRENDE 3 PESSOAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Operacional (UCR) realizava o patrulhamento no Setor Cidade Jardim, quando foram acionados por populares que informou indivíduos em um veículo estava praticando crime a mão armada.
De posse das informações a equipe iniciou o patrulhamento na tentativa de localizar, ao avistar o veículo foi dado voz de parada, porém os mesmo não obedeceram ao sinal de parada e evadiram sendo acompanhados pela VTR-7172, que solicitou reforço a equipe da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) que conseguiu interceptar o veículo, porém os mesmos tentaram fugir a pé, e foram contidos pela equipe, na busca pessoal e veicular as armas não foram encontradas, a VTR 2002 da ROMU que também chegou no apoio refez o trajeto com um dos indivíduos vindo a encontrar uma das armas usadas.

Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Central Flagrantes, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão.





GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura VTR 917 composta pelos GCMs Luciano Ferreira, Jonan e Taquary em patrulhamento pela Avenida Independência, deparou-se com tentativa de homicídio em frente ao Supermercado. Um Indivíduo havia sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo, a equipe acionou o resgate dos Bombeiros e isolou o local para o trabalho do resgate médico e perícia.

Com o alvejado foi encontrado porção de Crack, quantia de dinheiro e uma arma de fabricação artesanal municiada já o autor não foi identificado, todo o material juntamente com mais duas testemunhas foram encaminhados apresentado junto a autoridade policial.