quarta-feira, 14 de junho de 2017

REUNIÃO DE COMANDO:

O presidente comandante da GCM, Inspetor José Eulálio, reuniu na manhã desta quarta-feira, 14, em seu gabinete com o todo comando operacional da corporação.
Na pauta assuntos pertinentes à operacionalidade da GCM, como monitoramentos contínuos e apoio mútuo a cada Unidade de Comando Regional (UCRs).


SÓ ATÉ HOJE:

SÓ ATÉ HOJE:
O chefe da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS), Patrício dos Anjos, em parceria com a Secretaria da Saúde, informa que somente hoje, 14 de junho, haverá a vacinação contra a gripe, até 16h.

Local: GPEEC (antigo Cefea), na T1 com a T 50, Setor Oeste.
Mais informações: 3524 1066.

GCM DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


PREFEITURA RECEBE O MAPEAMENTO DAS ÁREAS DE RISCO DE GOIÂNIA:

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende recebeu, em audiência no seu gabinete, na tarde da última sexta-feira, 9, a comitiva formada por técnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec).
O prefeito Iris Rezende Machado recebeu representantes da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) onde mapearam as áreas de risco com tipologias de deslizamento, enxurrada, inundação e alagamentos.
De acordo com coordenador executivo da Comdec, Francisco Vieira, a equipe técnica da Defesa Civil Goiânia já realizou várias ações preventivas para auxiliar na garantia da segurança dos goianienses, mesmo antes de possuir o Mapeamento das Áreas de Risco.
Participaram da reunião, Luis Fernando Magalhães (Superintendente do Serviço Geológico do Brasil), Cintia Lima (Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial), Rodrigo Luiz Gallo Fernandes (Geólogo Pesquisador), Agenor Mariano (secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação), Inspetor José Eulálio Vieira (presidente comandante da GCM e presidente da Comdec), Francisco do Carmo Vieira (coordenador executivo da Comdec) e os agentes da COMDEC, Cidicley Santana, Marçal Rosa e Walisson Brandão.


Fotos: Paulo José (Secom).

AGENDA DO COMANDO:

AGENDA DO COMANDO:
Na tarde da última terça-feira, 13, o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor José Eulálio, recebeu em seu gabinete o presidente do Conseg do setor Santa Genoveva, Agostinho Pires e do conselheiro Marcus Vinicius.
A visita foi de cortesia e para estreitar laços entre a instituição e o Conseg, além de tratar sobre futuras parcerias.
Hoje, 14, faz a entrega de viaturas para o Programa Parque Mais Seguro na base da corporação.


GCM EM QUIRINÓPOLIS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através dos GCMs Daniel Antônio (subcomando) e Flávio Cardoso (Niarme) realizaram visita técnica à GCM de Quirinópolis a convite do secretário de segurança pública do município.
O encontro aconteceu na sede da corporação onde foram recebidos pelo secretário Cel Bonfim, pelo comandante da GCM, Inspetor Percival e pela comandante Gabriela.
Na ocasião foi discutido sobre o armamento dos GCMs e firmado parcerias entre as duas corporações.

ROMU NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU)  VTR 2003 de ROMU-2003, em deslocamento pelo anel viário, Vila Santa Tereza, notou a presença de quatro jovens em atitude suspeita, sendo assim, procedemos a abordagem momento em que o celular de um dos abordados tocou, e um menor informando que estava com a cocaína de posse das informações a equipe se deslocou juntamente com o abordado o local,   onde foi localizado a droga juntamente com uma pistola de Airsoft da marca taurus calibre 9mm, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro oriunda do tráfico de droga.

Diante dos fatos os dois foram conduzidos a Central de Flagrantes onde foram apresentados a autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.




AÇÃO CONJUNTA SERVIÇO DE INTELIGENCIA, 2ª E 3ª UCRs:

AÇÃO CONJUNTA SERVIÇO DE INTELIGENCIA, 2° E 3° UCRs
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do S.I. após ser informado sobre tráfico de drogas que estava acontecendo nas proximidades da Escola Municipal Antônio Fidélis, a equipe conseguiu identificar 04 suspeitos que estavam vendendo drogas.
Solicitado o apoio das VTRs 10.090 das 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) composta pelos GCMs Percursor, Rodrigo, Nickolas e Bispo juntamente com a VTR 10.087 da  3ª UCR composta pelos GCMs Willian, João Júnior, Advandes e Diogo Ferreira, fizeram a abordagem dos suspeitos e com os mesmo foi encontrado porções de crack, maconha e cocaína uma quantia em dinheiro trocado, diversos celulares, relógio, aliança, cartões bancário, balança de precisão, e uma garrucha.

Todos os abordados sendo dois maiores e dois menores já com diversas passagens pela justiça juntamente com os objetos foram encaminhados até a Central de Flagrantes para medidas cabíveis.