quinta-feira, 1 de junho de 2017

GCM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA:

GCM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da VTR 353 composta pelos GCMs, Luís Carlos e Geovane, prendeu homem realizando furtos dentro de hospitais em Goiânia, o mesmo se passava por enfermeiro para poder subtrair os equipamentos utilizados em hospitais, ao realizar o levantamento dos antecedentes criminais, foi constatado que se tratava de um foragido da justiça do Distrito Federal.

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO NO MP:

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO NO MP:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Subcomandante Inspetor Gilásio Ataíde, Flavio Cardoso, Daniel Antônio e Marcio Lourenço, participou da reunião no Ministério Público (MP) com os novos promotores do Controle Externo Leandro Koiti Murata, Paulo Vinicius Parizotto e Giordane Alves Naves, o intuito da reunião foi de apresentar o novo comando da GCM e conhecer, na ocasião ficou firmado a continuidade da parceria entre as instituições.



AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da GCM, Inspetor José Eulálio, participa nesta manhã de quinta-feira, 1º, da solenidade de aniversário do município de Senador Canedo.
O Inspetor Hélio Divino, gerente de apoio administrativo, e os gcms Daniel Antônio e Flávio Cardoso estão na cidade de Novo Gama participando também da solenidade de aniversário do município.
O subcomandante Inspetor Gilásio Ataíde foi designado pelo comando a representar a corporação em reunião com o secretário de planejamento, Agenor Mariano, para apresentar projetos e convênios, como: Parque Mais Seguro

ASSESSORIA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS PARTICIPA DE OPERAÇÃO:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia- AGCMG, através da Assessoria de Políticas Sobre Drogas, integrou ontem (31), uma mega operação realizada com a participação da Polícia Civil, Polícia Técnico Cientifica, Vigilância Sanitária, 5ª UCR (Guarda Civil Metropolitana) e da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que resultou na interdição do Centro de Tratamento para Dependentes Químicos Renascer (masculino) e Comunidade Terapêutica Nova Vida (Feminino), comunidades estas localizada em Goiânia, no Setor Buena Vista. A instituição foi interditada por manter internos de forma involuntária e em razão da inobservância de condições de higiene.
Conforme esclarecido pelo Delegado Eduardo Gomes, que acompanhou a inspeção, o Ministério Público recebeu diversas denúncias anônimas relatando possíveis irregularidades no local, entre elas a realização de internações involuntárias de pacientes. Assim, foi instaurado procedimento administrativo na Promotoria de Justiça e, consequentemente, requisitada inspeção do local pela Vigilância Sanitária Estadual para apuração das informações.
Durante a visita, as equipes constataram diversas irregularidades onde foram encontrados 03 internos com mandatos de prisão em aberto e quanto à estrutura do local e a inobservância de diversas normas sanitárias, bem como de diversos residentes que alegaram estar internados de forma involuntária. Em virtude das irregularidades detectadas, foi lavrado auto de infração pela equipe da Vigilância Sanitária, determinando a interdição dos locais.
Todos os residentes foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia Civil para a instauração de inquérito policial visando averiguar a suposta ocorrência do crime de cárcere privado, previsto no artigo 148, do Código Penal.

PROGRAMA ESCOLA MAIS SEGURA RECUPERA VEÍCULO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Escola mais Segura, equipe Delta visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, foi realizado abordagem dos mesmos e constatou que o veículo em que estavam se tratava de carácter geral.

Diante do fato ilícito os dois juntamente com o veículo foram encaminhados para Central de Flagrantes.





ANJOS DA GURDA NO MUTIRÃO DA REGIÃO NORTE: