segunda-feira, 29 de maio de 2017

GCM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da VTR 087 foi acionada via CCO para dar apoio ao GCM F. Santos que presenciou um assalto, uma das vítimas que teve o celular roubado saiu em perseguição ao elemento que fugiu em uma motocicleta vindo a colidir acidentalmente com o mesmo, com o apoio do GCM que estava de folga fez a detenção do suspeito que teve um revólver calibre 38 com 5 munições intactas e 1 deflagrada.
O encaminhamento da ocorrência foi dado pela equipe da PM que já estava com a ocorrência em andamento.




AÇÃO ROMU


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe de Rondas Ostensivas Municipais - ROMU, no último sábado, patrulhava as ruas do Setor Cidade Jardim, pela Avenida Aderup, quando se deparou com um casal em uma motocicleta (Honda twister vermelha, KES 5242),o piloto foi identificado como, LUCIAN PEREIRA DE OLIVEIRA. Com o mesmo foi encontrado 4 saquinhos plásticos, contendo um pó branco (posteriormente identificado, via perícia, como sendo cocaína). Após consulta de antecedente criminais foi constatado que Lucian possuía passagens pelos seguintes crimes:121, 33, 35, 180, 157,155, 12 e mandado de prisão em aberto.
E após entrevista com o mesmo, informou que em sua residência havia uma certa quantia de porções de drogas prontas para o comércio, e que trabalhava para REINAlDO COSTA DA SILVA DOS SANTOS, e este seria o traficante que fornecia drogas para abastecer o tráfico no Setor Santa Luzia. E que também possuía um pequeno laboratório em uma distribuidora de bebidas, que seria de sua propriedade. De posse das informações, a equipe pediu apoio para a VTR 2002 - ROMU e também a VTR 290-ROMU AP GYN. As equipes se dirigiram a citada distribuidora, onde foram recebidas por Reinaldo que estava de posse de uma ARMA DE FOGO (revólver calibre 38, com 6 munições intactas ) e uma considerável quantia de PASTA BASE , COCAÍNA REFINADA, PINOS DE COCAÍNA PRONTOS PARA O COMÉRCIO e várias embalagens para o armazenamento da droga. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão aos dois infratores da lei, e os encaminhou a CENTRAL DE FLAGRANTES, onde foram apresentados a Autoridade Policial, que por sua vez ratificou a voz de prisão em desfavor dos mesmos pelos seguintes artigos: 33 e 35 DA LEI 11343/06*art. *12 DA LEI 10826/03. Além das drogas e arma de fogo, também foram apreendidos uma MOTOCICLETA, CELULARES E UMA QUANTIDADE EM DINHEIRO.

ROMU APREENDE MENOR:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU),em patrulhamento no Parque Atheneu, ao consultar a placa de uma motocicleta que estava estacionada próxima a uma pedreira, foi constatado que se tratava de um veículo roubado, ao abordar o condutor e realizado a averiguação do mesmo foi constado que se trata de um menor de idade, com passagem pela polícia, quando indagado sobre  o roubo, o mesmo negou ser ele a autoria, diante dos fatos o menor e a moto foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão.



ROMU RECUPERA VEÍCULO FURTADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) VTR 2003, em patrulhamento pela Avenida Pirineus, no Bairro São Francisco, visualizou um indivíduo em uma motocicleta com atitude suspeita, a guarnição realizou a abordagem para averiguação, ao fazer o levantamento do abordado e do veículo via CIAE, foi constatado contra o mesmo um registro da justiça, já a motocicleta constava como produto de furto / roubo. Diante do fato típico e antijurídico o indivíduo e o veículo foram encaminhados para Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.


AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da GCM, Inspetor José Eulálio, estará logo mais acompanhando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, na prestação de contas do prefeito, o diretor administrativo e financeiro da corporação Marcondes Batista.
Em seguida irá ao Paço Municipal para tratar sobre o trabalho da GCM no Observatório de Violência e Segurança.                      
O subcomandante estará reunido com o secretário da Agetul para tratar sobre a segurança do local.