segunda-feira, 15 de maio de 2017

ANJOS DA GUARDA REALIZA OFICINA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou encontro com os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Santa Helena. Ao todo foram 21 alunos que participaram de oficinas e palestras voltadas a prevenção ao uso de drogas, violências e bullying.
Fotos: GCM Caldeira.




GCM LOCALIZA RAPAZ DESAPARECIDO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do programa Goiânia+Segura, VTR 047, composta pelos GCMs Valdivino, Dener e Alexandro, em patrulhamento pelo Setor Orlando de Morais, por volta das 20h30min, foi abordada pela moradora Lucemar, onde informou à equipe que há oito dias o seu filho havia desaparecido e o mesmo apresenta problemas mentais.
De posse das características do mesmo, a equipe saiu a campo para localizá-lo. O desaparecido foi encontrado e entregue a sua mãe na sua residência.


 

AÇÃO CONJUNTA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), foi solicitada pela ROMU de Aparecida de Goiânia, para verificar uma denúncia em que uma casa na região do Jardim do Cerrado, que guardava uma grande quantidade de drogas. As equipes se deslocaram ao local, quando na entrada do Setor, avistou um motociclista em atitude suspeita, ao abordar o mesmo, foi encontrado 3 porções de substância aparentemente sendo crack e uma pistola Glock 9mm. Após breve entrevista, o abordado confessou suas atividades ilícitas, a guarnição foi até a casa e com autorização do mesmo entrou na residência e achou um caderno com anotações do tráfico e uma pistola Jerichó 9mm.

Diante do fato típico e antijurídico foi dado voz de prisão ao indivíduo sendo encaminhado a Central de Flagrantes, onde teve a voz de prisão ratificada pelo delegado.


ROMU PRENDE TRAFICANTE E USUÁRIOS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), após denúncias de populares a Central da GCM através do serviço de emergência 153, que na região do Setor Coimbra estaria havendo intensa venda e uso de drogas, as equipes de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) foram acionados para fazerem a verificação. Assim que identificaram o local da denúncia, foi constatada a veracidade dos fatos, ao realizar a abordagem aos suspeitos, foram encontradas drogas, dinheiro, e objetos oriundos da negociação referente ao crime.

Ante o fato típico, antijurídico e culpável os abordados receberam voz de prisão e conduzidos a Central de Flagrantes teve esta ratificada pela autoridade policial competente.

GCM EM AÇÃO:

GCM EM AÇÃO:
A Guarda Civil Metropolitana, VTR 086, composta pelos GCMs Alves, Mendanha e W. Dias, em patrulhamento pela Av. Padre Monte, no Bairro Goyá, avistaram um motoqueiro em atitude suspeita, onde foi realizado a abordagem e encontrado com o mesmo quantidades significativas de entorpecentes, aparentemente crack e cocaína e valores significativos de dinheiro e cheques. Com apoio da VTR 092 e o Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), foram realizados todos procedimentos e o mesmo encaminhando para Central de Flagrantes para medidas cabíveis..

ROMU RECUPERA FORAGIDO DA JUSTIÇA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento de rotina avistaram um indivíduo em atitude de suspeição. Foi procedida a abordagem, sendo encontrada porções de drogas, o indivíduo apresentou várias versões diferentes de nomes e ao fazer o levantamento foi constatado que se tratava de um foragido da justiça. Posteriormente foi conduzido a Central de Flagrantes, para identificação e autuação no crime previsto na lei de drogas.

APOSENTADORIA ESPECIAL PARA GCM


GCM NO JORNAL "O POPULAR"


GCM NO "JORNAL DO MEIO DIA"

TV SERRA DOURADA

GCM NO JORNAL "DAQUI"