quinta-feira, 11 de maio de 2017

GCM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO


A Guarda Civil Metropolitana, através das equipes de Rondas Ostensivas Municipais - ROMU, foram informadas por um  agente de ROMU que havia a suspeita de um veículo em situação de roubo em uma casa abandonada na região Noroeste da capital. As equipes deslocaram-se até a região e fizeram o adentramento ao local, sendo em seguida encontrado o automóvel, se tratava de um Palio, placas NVQ1734 , roubado a três dias de um motorista do Uber, na região Leste. Foram tomadas as medidas legais e contactado o proprietário para a locomoção do carro até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, para a apresentação a autoridade policial competente.


ANJOS DA GUARDA REALIZA PALESTRA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda participou a convite da professora do curso de Pedagogia Márcia Friedrich da Faculdade Padrão, da Semana de Pedagogia. Na ocasião as turmas do curso de Pedagogia participaram da oficina e palestra que teve o intuito de falar sobre a metodologia do Programa, aplicada aos encontros, com temáticas voltadas para o seguimento da segurança pública e prevenção primária que são realizadas junto aos alunos da Rede Municipal de Educação de Goiânia, com idade especifica estipulada em decreto, bem como demonstrar a parte lúdica do trabalho desenvolvido pelos guardas civis que compõem o programa.




GCM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe de Rondas Ostensivas Municipais- ROMU, em deslocamento pelas imediações da Avenida T63, notou um indivíduo em um motocicleta Honda Biz, placa NFD 7753, em atitude suspeita. A equipe fez a consulta do veículo e constatou ser a motocicleta produto de furto na região Central de Goiânia, em janeiro de 2016. Diante o ilícito, foi feito o acompanhamento e  procedida a abordagem. Dado o fato típico, antijurídico e culpável, Diego recebeu voz de prisão e foi conduzido a Central de Flagrantes, onde  autoridade policial competente  autuou o conduzido no Art° 180 do CPB - Receptação, ficando o veículo pras medidas de cabíveis e devolução a proprietária.