quarta-feira, 15 de março de 2017

GCM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Unidades de Comando Regionais (UCRs), Programa Goiânia+Segura, Crack e Possível Vencer e Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) realizou acompanhamento durante a manifestação em frente ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), a manifestação ocorreu dentro da normalidade.



GCM NO SITE DA PREFEITURA:


AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Insp. José Eulálio recebeu em seu gabinete as psicólogas credenciadas pela Policia Federal, Drª Karita e a Drª Cristiane que veio somar esforços, para agilizar os processos psicológicos dos GCMs.

Isso demonstra o compromisso do comandante e de todos os diretores com o intuito de armar toda a categoria.


GCM RECUPERA EQUIPAMENTOS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) realizou a recuperação de equipamentos de levantamento topográfico, denominados Estação Total, que pertencem à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e que haviam sido furtados em dezembro de 2016. Cada aparelho têm valor médio entre 15 e 38 mil reais e são utilizados em serviços de engenharia, projetos, desapropriações e obras de pavimentação executadas pela secretaria.    

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), recebeu denúncia que um indivíduo havia cometido um roubo a uma transeunte no Jardim Petrópolis, a equipe se deslocou até o local e encontrou o cidadão detido por populares, ao realizar o consulta no sistema foi constatado que o individuo era foragidos do sistema prisional, diante do fato, a vítima e autor foram conduzidos a Central de Flagrante para procedimentos cabíveis.



1ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 847 composta pelos GCMs M. Malaquias, Jânio Flávio e Azevedo e VTR 093 GCMs Duarte, Ivanes e Julzam, receberam denuncia que havia um cidadão tentando arrombar um dos quiosques do Bosque dos Buritis.

As equipes lograram êxito em visualizar o arrombamento em andamento, e realizou a abordagem ao mesmo e encaminhou para Central de Flagrantes.


GCM RECEBE VISITA DA GM DE PLANALTINA:

O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Insp. José Eulálio juntamente com o Subcomandante Insp. Gilásio, recebeu em seu gabinete o Subcomandante da Guarda Municipal (GM) de Planaltina, GCM Pedro Braga, na ocasião foi falado temas como o porte de arma de fogo, e foi apresentado a forma de atuação do grupo das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), Comandante da GCM se prontificou em dar todo apoio possível para que os GM de Planaltina possa ter o porte de arma de fogo e frisou  "Devemos fazer uma política de união das Guardas de Goias".