segunda-feira, 6 de março de 2017

ANJOS REALIZA OFICINA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do Programa Anjos da Guarda, realizou oficina na Escola Municipal Alcides Albernaz, na cidade de Trindade. O Programa foi muito bem recebido pela equipe pedagógica da Escola que teceu inúmeros elogios. Na oportunidade ainda foram entregues kits de cartilhas de orientação a prevenção de violências, bullying e drogas.



AGENDA DO COMANDO:

O comandante da guarda civil metropolitana Inspetor Jose Eulálio, recebeu em seu gabinete o senhor Adão do Sind Clube e o Sr Jorge que vieram em uma visita de cortesia. Na ocasião foi realizado o convite para o Comandante juntamente com a GCMGO a participar da abertura do XXV Jogos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) que acontecera  no dia 17 de março às 9:00hs no Sesc Failçalville.
Mais informações no link:  jogosrmegyn.blogspot.com.br.




GPEEC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE SEGURANÇA DE DIGNATÁRIOS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Gerência de Pesquisa, Ensino e Capacitação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GPEEC), abre inscrições para o Curso: Segurança de Dignitários, será ofertado 22 vagas divididos em 2 turmas, com carga horária de 100 horas cada.
Os guardas civis interessados deverão fazer a inscrição presencialmente na Gerência de Ensino (Av. T1 com T-50, Setor Bueno – Goiânia) no período de 07 a 10 de Março das 08h00 às 16h00.
A GPEEC informa ainda que os guardas civis que se interessarem deveram atender alguns critérios e condições estabelecidas pelos organizadores para efetivação da inscrição. São eles:
  • Possuir porte de arma de fogo;
  • CNH categoria AB; e
  • Disponibilidade em atuar na Segurança de Chefe do Executivo.


Enxoval é por conta do aluno:
  • Terno completo;
  • Coldre panqueca (velado) 
  • Carregador (velado)
  • Bastão Tonfa
  • Luva de MMA
  • Coquilha
  • shorte preto
  • Tênis
  • Camisa branca sem estampas
  • Cantil para água
  • Algema com chave.


O Gerente de Ensino Rogério Cordeiro informa que as 22 primeiras inscrições serão analisadas prioritariamente, podendo se necessárias analisar as demais como cadastro de reserva.

Para mais informações ligarem no 3524-1759.


AGENDA DO COMANDO:


O comandante da guarda civil metropolitana Inspetor Jose Eulálio, juntamente com o coordenador da CGA, GCM José Pires receberam equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Diretor de feiras e mercados Rodrigo Miranda, o senhor Fabio Miranda assessor do diretor e o senhor supervisor de feiras Deusdedita Alves.
 Nessa ocasião o foi firmado parceria entre as duas instituições para atuação da GCM nas feiras de Goiânia. 


AGENDA DO COMANDO:

Na tarde da ultima sexta (03/03), o comandante da guarda civil metropolitana Inspetor Jose Eulálio, recebeu em seu gabinete o coordenador estadual dos Conselhos Comunitários de Seguranças (CONSEGs) Capitão Tarley da Policia Militar, Senhor Cícero Rocha presidente do 55º CONSEG e o GCM Ricardo Ribeiro conselheiro do 3º CONSEG, na ocasião o Capitão Tarley veio convidar o Comandante a fazer parte dos CONSEGs com vistas na aproximação da GCM nos Conselhos e no dia 03/04 as 19:00Hs (local a ser definido) haverá um seminário envolvendo os CONSEGs, PM e a GCM para apresentação de uma projeto envolvendo as três entidade e a sociedade.



GCM NO SITE MAIS GOIÁS:


GCM SITE NO MAIS GOIÁS:


4ª UCR E GPA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR) em patrulhamento no Setor Eli Forte, avistou um indivíduo próximo a um veículo com alguns acessórios do mesmo, ao abordar o mesmo foi constatado que não se tratava do dono o veículo, diante dos fatos foi localizado o proprietário, para comparecer ao local e posteriormente deslocados para Central de Flagrante, para as devidas providências.

Apoio da VTR 2007 e 2008 do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA).


ROMU CAPTURA INTEGRANTE DO PCC:

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a equipe recebeu informação de que um foragido da justiça e integrante do primeiro comando da capital (PCC), de posse das informações a equipe obteve êxito ao avistar o individuo e deu ordem de parada, o mesmo empreendeu fuga em um veículo na  fuga o criminoso chegou as proximidades da GO 020  onde perdeu o controle do veículo e adentrou a mata.  As equipes de ROMU após longo período de incursão na mata conseguiu deter o indivíduo.

Sendo apresentado ante a autoridade policial competente, tendo as medidas legais de praxe sido tomadas e encaminhado a Delegacia Estadual de Capturas (DECAP).

GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) em patrulhamento ao Parque Sullivan Silvestre, foi acionada por populares, informando que havia acabado de ocorrer um assalto a uma moça, onde foi subtraído um Celular e uma quantia em dinheiro, em pronto atendimento e a equipe logrou êxito ao localizar e deter o referido suspeito, onde foi confirmado pela vítima e sendo encaminhado à Central de Flagrante.


ROMU CAPTURA UM FORAGIDO DA JUSTIÇA:

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento no Setor Finsocial, se deparou com um indivíduo arrombando uma porta de um estabelecimento comercial ao avistar a viatura o mesmo dispensou alguns matérias produto de furto daquele local, diante dos fatos a equipe procedeu a abordagem no mesmo, que informou a equipe que atuava juntamente com uma menor de idade que estava atuando como olheira, ao consultar os antecedentes criminal foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, o mesmo foi encaminhado a Central de Flagrantes e a menor foi encaminhada posteriormente a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), ambos ficando a disposição da justiça.