quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ROMU RECUPERA CARRO ROUBADO



Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Rondas Ostensivas Municipais, ROMU, em patrulhamento tático na Avenida Madri, no Setor Jardim Europa, foi abordada por transeuntes que relataram que foram roubados naquele momento e que os meliantes levaram um veículo Hyundai Tucson, de cor preta, placa NGV 0677, celular, carteira e dinheiro. De posse das características dos meliantes e informações pertinentes foi solicitado apoio das demais viaturas da ROMU, que rapidamente fizeram o cerco no setor e  encontrou os suspeitos no Setor Sudoeste, próximo a Avenida T-7. Foram identificados como: CARLOS HENRIQUE NOGUEIRA CAMPOS, com antecedentes criminais e ROMÁRIO FERREIRA DA SILVA, também  com antecedentes criminais. Diante da materialidade do fato foi dado voz de prisão aos dois indivíduos, que foram encaminhados a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis, sendo ratificado a prisão dos conduzidos pela autoridade policial no artigo 157.

ANJOS DA GUARDA INICIA SUAS ATIVIDADES:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Programa Anjos da Guarda iniciou suas oficinas hoje, 07,no Centro de Valorização da Mulher (CEVAM). Cerca de 15 crianças atendidas pela unidade participaram da oficina sobre Valores Humanos, Prevenção ao Uso de Drogas e Violências. Segundo a diretora da unidade Maria Cecília Machado, foi uma grande satisfação receber essa equipe, que levou além de orientações preventivas, muita alegria a todas as crianças da unidade, muitas delas com histórias de vida com bastante sofrimento. Para a GCM Deisy (Alice) esse tipo de trabalho enaltece a alma humana, segundo ela, poder levar um pouquinho de alegria a esses pequeninos e vê-los gargalhando espontaneamente nos emociona.


DSTAS INFORMA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS), no mês que lutamos contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis, abrimos uma “palinha” para falarmos sobre a prevenção do câncer.
Existem vários tipos de câncer, a grande maioria, previsível com cuidados cotidianos como evitar drogas lícitas e ilícitas, reduzir o número de parceiros sexuais, terem um bom estilo de vida (se alimentando corretamente e praticando exercícios).


Não deixe de fazer seus exames rotineiros, nem ignore o seu corpo quando algo aparecer de errado. Sua saúde agradece!

ROMU PRENDE HOMEM COM 06 ARMAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) recebeu informação que dois homens residentes no Setor Vale dos Sonhos em Goiânia, estariam fornecendo munições e armas de forma ilegal.
De posse das informações as equipes intensificaram os trabalhos na região e na presente data, logrou êxito abordado o indivíduo que confessou ser participe tendo armamento e munições sobre sua tutela, com o mesmo foram encontradas 06 armas, 42 munições intactas e insumos para cartuchos. Diante dos fatos o individuo foi encaminhado para Central de Flagrantes.