segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

COMANDO REALIZA REUNIÃO



O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, José Eulálio, juntamente com o subcomandante, Gilásio Ataíde, realizaram a primeira reunião com os diretores, gerentes, chefes e comandantes de Regionais,  Na  ocasião o comandante apresentou  para toda a equipe o planejamento para atender o Decreto 128/2017, onde estabelece os procedimentos e práticas para a redução de despesas aos órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Goiânia.

AGENDA DO COMANDO



O Comandante da Guarda Civil Metropolitana José Eulálio,  o diretor administrativo, Marcondes Barista e o assessor tecnico GCM Beltrão, receberam hoje (30) no gabinete do Comando, o comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia, juntamente com sua equipe GCMs Sobral e Luzineth. A visita teve o intuito de conhecer as instalações e os departamentos da GCM, para futuras parcerias entre as duas corporações. 

AÇÃO DO GOIÂNIA + SEGURA




A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe do Goiânia + Segura, realizarou abordagens em diversos locais no setor Campinas e bairros adjacentes. Durante uma das abordagens a suspeitos foi repassado a equipe que havia suspeita de um possível ponto de vendas de drogas na região do Setor Rodoviário. Ao chegar no local informado a equipe flagrou três indivíduos dentro da residência onde foi encontrato maconha, crack e produtos de furto como: pares de tenis, netbooks, televisores, navalha, facas, celulares, bomba de água.  Os mesmos foram conduzidos a Central de Flagrantes para as devidas providências.

ROMU RECUPERA VEÍCULO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento no Setor Moinho dos Ventos recebeu denúncia de um veículo que estaria abandonado nas proximidades. A guarnição deslocou ao local e constatou via SIAE que o veículo constava no caráter geral. Foi contactado o dono do veículo onde foram tomadas as medidas cabíveis. 



GCM E PM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo VTR 091 composta pelos GCMs Dario e Ataíde e Vtr 2007composta pelos Gcms L.Vieira, Mizael Jr. e Santos e os PMs da 1° CIPM Cb Silva e Cb Moreira, foram acionada por um cidadão informando que havia um movimentação suspeita em uma residencia abandonada, ao chegar no local dois indivíduos se evadiram do local, deixando alguns produtos de furtados. Como a vítima não foi localizada, os objetos foram entregues na Central de Flagrantes mediante auto de exibição e apreensão.



AGCM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO



A Guarda Civil Metropolitana através da 3° UCR( VTR 087),  composta pelos GCMs Cledson, Abreu, Claudiano e Ledes, em patrulhamento na região do Setor Jardim América, por volta das 01h40min, localizou um veículo em caráter geral. A equipe entrou em contato com o CIAE para localizar o proprietário. Segundo informações da vítima o veículo foi furtado em frente a casa de dança ÁGUA DOCE. Diante do fato, a equipe VTR 087 conduziu o veículo até a Delegacia de Furtos e Roubos de Goiânia para que o proprietário formalize os trâmites para entregado veículo.

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento na Avenida 83 no Setor Sul visualizou quatro indivíduos em atitude suspeita carregando materiais diversos. Ao proceder abordagem verificou que os suspeitos possuíam várias passagens e estes assumiram que os objetos que estavam em poder dos mesmos eram produto de furto em uma construção no setor Central.
Todos foram conduzidos para à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.


6° UCR RECUPERA 3 VEÍCULOS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 189 composta pelos GCMs Iron, Cleber e Morais
foram informados sobre um veículos abandonados em uma mata, Ao averiguar a equipe se deparou com três veículos abandonados.
Os proprietários foram notificados e os veículos foram entregues na Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veiculos Automotores (DERFRVA).