sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

COLETE BALÍSTICO ESTÁ NO SITE DA PREFEITURA:


VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS:



Sugira matérias, opinem, divulguem o serviço da corporação: nas ruas, nos prédios públicos, nos parques e bosques, entre outros.
Feliz Natal e Ano Bom para você e sua família!

BOAS FESTAS É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


GPA NOS PARQUES:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Equipe GPA (Charlie) composta pelos Gcms E. Alves, Joaquim Alves e Elizeu, abordou três indivíduos em atitude suspeita aparentemente fazendo uso de entorpecentes no Parque Flamboyant, próximo à reserva.
De imediato a equipe fez a abordagem e um dos abordados dispensou um cigarro aparentemente sendo maconha, na revista aos outros abordados foi encontrado uma porção de uma substância aparentemente maconha e um colírio.

A equipe levantou através de consulta via CIAE, onde todos possuíam várias passagens, mas nenhum estava com pedido em aberto. Sendo assim a equipe orientou os mesmos e foram liberados.

ROMU CONSEGUE DETER ACUSADO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das Rondas Ostensivas Municipais em deslocamento pela Avenida Castelo Branco, foi parada por um cidadão que relatou estar fugindo de um homem de posse de uma barra de ferro, que tentava-lhe agredir.
As equipes desembarcaram e em meio às declarações da vítima, surge o autor, que ao ver a equipe tentou evadir, porém, foi alcançado e abordado, o mesmo tinha passagens pelos artigos 28 e 129.
De acordo com a vítima o abordado se dizia ‘dono’ de uma vaga de estacionamento na via pública e que não iria pagar. O mesmo ameaçou e exigiu que retirasse o veículo, ordem essa não aceita pelo proprietário do automóvel.
Depois de resolver suas pendências particulares nas proximidades, ao retornar onde havia deixado o carro estacionado a vítima encontrou seu veículo com várias avarias feitas pelo ‘flanelinha’ por não pagar.

Mediante os fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo apresentado na Central de Flagrantes à autoridade policial, sendo este qualificado nos artigos: 147 (Ameaça) e 163 (Dano).

AÇÃO DA ROMU:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das Rondas Ostensivas Municipais recebeu a notícia sobre o paradeiro de um suspeito, envolvido em um crime ocorrido no Centro de Goiânia no último dia 15.
Segundo informações levantadas, neste dia, jovens usando máscaras cirúrgicas, cometeram um roubo a uma loja de roupas em plena luz do dia. As imagens mostram o grupo conduzindo um veículo Toyota Corolla, cor preto, placas JJK 5529, tomado em assalto no dia 2 deste mês, no setor Santo Hilário. De posse das imagens do local, agentes da Gcm/2 identificaram os envolvidos e a informação de que um deles trabalharia em um conhecido hospital da capital.
As equipes de Romu abordaram o suspeito nas proximidades deste local, onde o mesmo admitiu ser um dos autores e sendo ele que aparecia na filmagem, além de dizer ser o condutor do veículo na ocasião do roubo.
O abordado foi identificado e levou as equipes até o veículo, ainda relatou ter utilizado no assalto um simulacro de pistola.
Diante dos fatos as vítimas foram localizadas a fim de compareceram a Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.

Diante da materialidade, autoria e vítimas do crime, foi dada voz de prisão ao autor e esta retificada pela autoridade policial competente sendo autuado nos artigos: 180 (Receptação); 157 (Roubo, adjunto de suas qualificadoras inerentes ao fato em questão). 

ROMU NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Romu recupera veículo furtado e tira de circulação dois ladrões de motocicletas.
A Romu em patrulhamento no setor Morada do Sol, na Avenida Mangalô avistou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita. A equipe averiguou que a placa utilizada na mesma não condizia com o veículo.
Desta forma, foi promovida a abordagem e nada foi encontrado, porém, ao averiguar minuciosamente a motocicleta foi verificado que era produto de furto no dia 19 de dezembro.
Um dos suspeitos, o menor L.J.P.L., 17, assumiu a autoria do furto dizendo que "a oportunidade faz o ladrão" e que furtou a motocicleta na porta de um comércio, pois a mesma estava com a chave na ignição sem ninguém por perto.

Sendo assim foi dada voz de prisão aos infratores e encaminhados à Central de Flagrantes para lavratura de procedimento cabível.