sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PRESIDENTE PRESTIGIA SOLENIDADE:

O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, juntamente com servidores da corporação estiveram prestigiando na manhã desta sexta-feira, 16, a solenidade de diplomação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende e vereadores, dentre estes: o GCM Romário Policarpo, Anderson Sales (Bocão) e o Delegado Eduardo Prado, todos eleitos pela 1ª vez.


AGENDA DO COMANDO:


O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, participa nesta manhã da formatura e diplomação dos alunos do Programa da Guarda Mirim do Jardim Curitiba 2, à tarde irá fazer uma visita aos alunos-guardas do Curso de Armamento e Tiro durante a prova do curso, na sede da Gerência de Ensino.
À noite representará o prefeito Paulo Garcia na solenidade de passagem de comando ao Batalhão de Apoio às Operações Especiais do E.B.





AÇÃO NA RUA 44:


Desde o dia 8 a GCM está fazendo na região da Rua 44, a Operação Boas Festas, que tem o objetivo de desobstruir calçadas e passeios públicos, fiscalizar o trabalho irregular de ambulantes e camelôs, além de trazer a ordem pública aos locais.

Hoje, 16, membros da Equipe GPA Bravo (GCMs Correia, Mizael Júnior, Ataíde e Deoclécio), trabalham em apoio aos agentes da SMT.

GCM PARTICIPA DE PALESTRA NA PF:

Cerca de cem guardas civis estão neste momento na sede da Polícia Federal/GO (PF/GO) participando da palestra ministrada pelos agentes de Polícia Federal Albert Fagundes e Alan Lima.
O objetivo da mesma é trazer conhecimento técnico e doutrinas sobre armamentos utilizados por outras corporações aos alunos da Gerência de Ensino da corporação guardiana.                    
O encontro foi uma solicitação do gerente de Ensino, Ébio Borges, e pelo assessor de Políticas sobre Drogas, Ranyer Vilela, que articularam a palestra sobre Armamentos e Doutrinas utilizados pela Polícia Federal.
Para o assessor Ranyer Vilela, “esse tipo de conhecimento repassado por estes profissionais faz com que cada aluno-guarda tenha mais respaldo e domínio de sua função durante o seu trabalho diário”, pontua.
Os alunos-guardas fazem parte das turmas de formação do VII Curso de Armamento e Tiro (CAT), da IV turma do Curso de Intervenções Táticas Especiais (CITE) e do Curso de Espingarda.