quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

DEFESA CIVIL FAZ MONITORAMENTO EM GOIÂNIA:


DEFESA CIVIL MONITORA ÁREAS DE RISCO:

Durante toda esta semana os técnicos da Defesa Civil Municipal estão monitorando todas as áreas de risco em Goiânia visando prevenir acidentes e prejuízos à população.
As equipes estão visitando diversas áreas de risco a fim de monitorar locais, como baixadas, ribanceiras, córregos tendo como previsão a intensificação do período chuvoso na capital e na região metropolitana.
A previsão é que amanhã visitem a Vila Lobó, a Vila Roriz, a Vila Romana e alguns córregos, como o Córrego Serrinha, além de observar a situação de barreiras de contenção (diques) de alguns mananciais e suas condições.

Fotos: Walisson Brandão.





PORTE DO 4º CAT:

O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, informa a todos os gcms da 4ª Turma do Curso de Armamento e Tiro (CAT) que foi conseguido a assinatura de todos que passaram pela avaliação da Polícia Federal (PF).

Para o comandante “quero agradecer ao nosso amigo Esley, da Polícia Federal, ao GCM Ranyer, a diretora administrativa da corporação, GCM Isabel Taveira e ao instrutor GCM J. Gomes e a todos que contribuíram nesse processo pelos relevantes serviços prestados à frente dos desafios”.

CONFRATERNIZAÇÃO DA GUARDA MIRIM:

Na manhã desta quarta-feira, 14, aconteceu a confraternização dos alunos do Programa da Guarda Mirim do Cras Recanto do Bosque e contou com a presença de apoiadores do programa e do presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães.
Nas palavras do coordenador da Guarda Mirim, Éder Fernandes, “quero aqui agradecer a direção do Cras Recanto do Bosque, na pessoa da Sra. Arleide e a todos os colegas que foram confraternizar com a nossa turma, em especial a Deputada Delegada Adriana Accorsi que não pode ir por motivos de horário em sua agenda e ao nosso comandante Elton Magalhães que juntos puderam proporcionar uma felicidade tamanha para os nossos guardas mirins que se destacaram no ano de 2016”.
De acordo com o coordenador, quatro alunos foram destaques por que estiveram acima da média de aprendizado e de integração e receberam das mãos do presidente 04 (quatro) bicicletas doadas por ele e pela deputada.
A coordenadora  da unidade Cras Recanto do Bosque do Cras, Arleide Brandão, em forma de agradecimento à GCM entregou ao comandante uma garrafa confeccionada artesanalmente. E por parte da Guarda Mirim foi entregue a ele um troféu de apoiador do programa.
Ao todo foram entregues doze troféus aos apoiadores do Programa Guarda Mirim.