segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NAF EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF) equipe Charlie, realizaram uma peração com fiscais da Seplanh e Polícia Militar, em vários estabelecimentos.  Ao todo foram 23 autos de infração e uma interdição por péssima condições.



                     

NAF PARTICIPA DE OPERAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), realizou  uma operação na participou hoje (28), juntamente com Auditores ficais da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de uma ação junto onde foram lavrados um auto de infração e três autos de apreensão.




GPA RECUPERA VEÍCULO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) em patrulhamento na Avenida Cristóvão Colombo no Setor Jardim Novo Mundo localizou um veículo de caráter geral. O veículo foi entregue na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA para as medidas cabíveis.



ROMU NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento pelo Setor Brisas da Mata, avistou dois indivíduos em atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem aos mesmos, ao verificar junto ao CIAE foi constatado que um deles havia um mandado de prisão em desfavor.

Foi dada voz de prisão e encaminhado para Delegacia Estadual de Capturas (DECAP) onde o mesmo foi entregue, ficando a disposição da justiça.

GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do programa Goiânia+Segura, VTR 157, em patrulhamento Setor Mundo Novo, foi abordado por um cidadão que informou que 4 indivíduos havia roubado, de posse das informações a equipe avistou um dos indivíduos e abordou, foi encontrado com o mesmo  o celular da vítima, após uma conversa foi informado a equipe que os demais estavam em uma residência.

A guarnição foi até o local e conseguiu deter os demais e encaminhou para autoridade policial, após reconhecimento pela vítima.


ROMU RECAPTURA FORAGIDOS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) VTR 2004 no dia 26/11, por volta das 00:40h, em patrulhamento pela Avenida Anhanguera no Setor Santos Dumont, se deparou-se com a porta de uma galpão arrombada. A equipe foi averiguar o local e encontrou cinco indivíduos com uma caixa e um saco com vários itens de higiene pessoal que foram furtados do referido galpão. A guarnição notou o início de um incêndio, o qual se propagou rapidamente por se tratar de produtos altamente inflamáveis, a equipe então acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio. Dentre os 5 suspeitos 2 eram foragidos da justiça que foram conduzidos até a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.



GCM NA TV SERRA DOURADA:

GCM prende cinco homens suspeitos de furtar e incendiar galpão.

Veja no link:
https://www.youtube.com/watch?v=Uh-3XX6M9h0

GCM NO G1:

http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/11/cinco-homens-sao-detidos-suspeitos-de-furtar-e-incendiar-galpao-em-goias.html

ROMU RECUPERA MOTOCICLETA:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) VTR 2002 no dia 25/11, por volta das 23:10h, a equipe em patrulhamento pelo Setor Jardim Leblon visualizou uma motocicleta estacionada, a qual foi tomada em assalto na data do dia 16/11. A guarnição entrou em contato com o proprietário que foi informado que a mesma estaria sendo entregue na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA para as medidas cabíveis. de furtos e roubos de veículos.



GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+ Segura, equipe Delta juntamente com as Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), prenderam na madrugada de 26/11 por volta das 04:00h da manhã uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados aproximadamente três quilos de cocaína, uma televisão, 06 celulares, 800 reais em dinheiro, bolsas, passagem aéreas para a Itália, e uma peruca. Todos foram conduzidos para a  Central de Flagrantes e Polícia Federal para as medidas cabíveis.



GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura VTR 157 GCMs Luiz de Deus, Perin, e Queiroz, em patrulhamento no Jardim do Cerrado III flagrou dois indivíduos em uma Imobiliária. A equipe fez abordagem nos suspeitos W. M. S e o menor J. V .B.V. que confessaram que estariam tentando furtar objetos do local. O menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais - DEPAI e o maior para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis. A imobiliária enviou representante para que fossem feitos os procedimentos legais.