sexta-feira, 18 de novembro de 2016

3ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3ª UCR VTR 088 e 087 GCMs M. Gomes, D. Nunes, Rodrigues, Angenor e Robson às 20:50h  no Cais Jardim América, percebeu a presença de dois elementos em atitudes suspeitas e com características físicas parecidas com as de dois elementos que haviam praticados roubo no mesmo local meses atrás. Diante dessa situação os GCMs e ROMU que deu apoio nessa ocorrência, de pronto procederam a abordagem aos menores V.M.R. e G.S.M. onde foi encontrado com os mesmos um revólver calibre 38 com 5 munições intactas, e foram encaminhados a Central de Flagrantes onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e munições.





GPA NOS PARQUES:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do  Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) VTR 2008 GCMs Cruz, Ataide, Teles e Deoclecio, equipe Bravo fez várias abordagens a indivíduos suspeitos na Praça do Trabalhador, Parque Flamboyant e praça da feira do Parque Amazônia. Essas abordagens visam a segurança dos frequentadores do local.




BALANÇO OPERAÇÃO FERIADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Comando Operacional realizou o balanço da Operação Feriado Proclamação da República, o objetivo foi diminuir o número de furtos, vandalismos e outros nas unidades da educação e saúde.
Ao todo foram  realizados 1784 monitoramento, checado 20 disparos de alarmes, 03 furtos, 02 vandalismos e foi recuperado 04 veículos.





GOIÂNIA+SEGURA NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Programa Goiânia+Segura VTR 047 fez Pb no Centro de Saúde da Família Jardim do Cerrado IV para garantir a segurança do local através do patrulhamento preventivo.

  

DSTAS REALIZA PALESTRA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da equipe de enfermagem da DSTAS, realizou  palestra sobre novembro azul, para os alunos do Curso de Armamento e Tiro (CAT) e servidores da Gerência de Pesquisa Ensino Estudo e Capacitação (GEPEC).
Na ocasião foi falado sobre a importância da prevenção à saúde masculina.




AÇÃO INTEGRADA GCM E PM:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), participou da Operação Policial Integrada entre PM e GCM dia 17/11 quinta-feira na Avenida Milão, Setor Jardim Europa.



ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), recebeu denúncia de uma mulher do Jardim do Cerrado II  que realizava aluguel de arma de fogo para cometimento de vários crimes.
A equipe foi ate o local, porém a mesma estava no Bairro Goyá, a guarnição conseguiu captura-lá e encontrou um bolsa com a arma e porção de substância aparentemente sendo droga. Ao ser questionada pelos GCMs ela informou que a arma havia sido comprada de um rapaz no Bairro São Domingos. Os guardas foram até o endereço indicado e logrou êxito em detê-lo, o mesmo confessou que havia repassado o revólver para a mulher.
Os dois suspeitos foram encaminhados para Central de Flagrantes, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.