sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:


O comando da GCM está reunido neste momento, na base do quartel, com os comandantes das sete regionais.

O objetivo é traçar a estratégia de reforço no combate ao vandalismo, à depredação e aos furtos em escolas e cmeis durante o período do feriado prolongado de 15 de novembro.

GPA NOS PARQUES:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa VTR 476 GCM's Gomes Braga, Leonardo Freitas, Alaine Ottoni e Luís Meira fez patrulhamento e abordagens nos Parques Taquaral e  Parque da Lagoa, garantindo a segurança dos frequentadores do local.



GPA NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), equipe Alfa, VTR 476  GCM's Gomes Braga, Leonardo Freitas, Alaine Ottoni e Luís Meira juntamente com a VTR 094 da 4° UCR, representou a instituição na Operação Integração Policial, juntamente com a Polícia Militar, onde realizaram o patrulhamento nos setores pertencentes à área do 7° BPM. Foram realizadas algumas verificações à indivíduos, transcorrendo a operação sem alterações.


2ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 187, composta pelos GCMs Loures, Nairan, Daiane e Gonzatto, em patrulhamento na Avenida das Cerâmicas, avistou uma moto com o alarme acionado, foi realizado levantamento junto ao CIAE, mas não constava como roubada, a guarnição entrou em contato com o proprietário que entregou o veículo para o proprietário.


NOTA DE FALECIMENTO:







É COM GRANDE PESAR QUE INFORMAMOS O FALECIMENTO DA PAI DO GCM ADEMIR FERREIRA REZENDE (2ª UCR).

LOCAL DO VELÓRIO: BONFINÓPOLIS
ENDEREÇO: BONFINÓPOLIS
HORÁRIO DO SEPULTAMENTO: Pela manhã dia 11/11.

ANJOS EM PARTICIPA DE MUTIRÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do grupo Anjos da Guarda participa do mutirão da cidadania, realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola, realizado na Escola Municipal Professor Lourenço Ferreira Campos, no Jardim Guanabara II.
Na ocasião o Grupo realizou pintura no rosto das crianças.




AGENDA DE COMANDO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Subcomandante participou da Frente Nacional Azul Marinho em Brasília com o Ministro da Justiça, na ocasião foi discutindo reformulação do sistema de Segurança Pública Brasileiro, bem como a inserção das Guardas Municipais no plano nacional de segurança pública.

GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do programa Goiânia+Segura equipe Charlie em patrulhamento no Jardim do Cerrado I teve êxito em capturar três indivíduos por tráfico de drogas, sendo dois maiores e um menor.  Os mesmos foram encaminhados a Central de Flagrantes e entregues a autoridade policial.


GOIÂNIA+SEGURA RECUPERA VEÍCULO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Goiânia+Segura equipe Alfa composta pelos GCM's Manoel Gomes e Bruno Maia, VTR 047, localizou um veículo em situação de abandono, e ao verificar foi constatado se tratar caráter geral. A guarnição comunicou o proprietário e ambos foram conduzidos até a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) para as medidas cabíveis.



GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Goiânia+Segura equipe Charlie, VTR 847, composta pelos GCMs Moisés Santana e Gustavo, em patrulhamento próximo ao Jardim Novo Mundo, deparou com um veículo em situação de furto.

O veículo foi entregue na Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) para procedimentos cabíveis.

GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Goiânia+Segura equipe Charlie, composta pelos GCM's Oliveira, Adonys, Eduardo e Bruno tiveram êxito em encaminhar mais um suspeito para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) por crimes relacionado a Lei Maria da Penha.




GOIÂNIA+SEGURA RECUPERA VEÍCULO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Goiânia+Segura VTR 157 equipe Alfa, GCM's A. Pessoa e Jorge Melo avistaram um veículo no qual foi feito consulta via CIAE e constatado caráter geral. A guarnição entrou em contato com a vítima informando que o veículo seria levado para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) para medidas cabíveis. A proprietária agradeceu a GCM pelo empenho e eficiência da equipe.