segunda-feira, 7 de novembro de 2016

GUARDAS CIVIS FORMANDOS NO 3º CAC:

O presidente da GCM, Elton Magalhães, juntamente com o subcomandante Valdimir Passos, participaram da formatura do 3º Curso de Análise Criminal – CAC/2016, Turma José Eliton de Figuerêdo Júnior.
A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira, 7, no auditório da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.
A formação conta com 70 alunos da Secretaria de Segurança Pública, da PM, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Técnico Científica, da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária, do Ministério Público de Goiás, do Detran GO, da Polícia Rodoviária Federal, da Agência Brasileira de Inteligência e da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Os GCMs Luiz Matias (D.O.) e Elisandro Gonçalves (Observatório) foram os formandos que representaram a corporação no evento.

Fotos: Cecílio Alves




ENTREVISTA DE HOJE À NOITE:

Entrevista de hoje à noite:
Subcomandante da GCM, Valdimir Passos
18h – ao vivo na TV Record, canal 4.
Programa Cidade Alerta, com Silvye Alves
Pauta – Falta de segurança nos Cmeis e Escolas

NAF EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à fiscalização (NAF) realizou apoio aos agentes fiscalização no Parque Flamboyant, onde foram apreendidas mercadorias irregulares.



6ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6° Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 189 composta pelos GCM's Beirigo, Gérson e W. Calixto, receberam denúncia de que a Escola Municipal Pedro Gomes de Menezes, na Vila Regina, havia sido alvo de arrombamento e furto. Ao chegar na escola, foram informados que os possíveis autores seriam uns moradores em situação de rua, que estavam em um terreno baldio. A equipe foi ao endereço passado, e deparou com 04 indivíduos em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem e verificar os antecedentes, um dos suspeitos tinha um mandato de busca e apreensão em aberto. O mesmo entrou em luta corporal com o GCM, e foi ferido, a guarnição prestou socorro levando-o para o HUGOL. Após receber atendimento o mesmo foi conduzido à Central de Flagrantes onde foi autuado pelo crime de resistência, Art. 329 CPB. E, em seguida, levado à Colônia Agrícola do Complexo Prisional de Goiás para cumprir o restante da pena.




GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo realizou apoio no Parque Flamboyant no jogo Goiás e Atlético com objetivo de manter a ordem pública.


GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie constatou várias novas construções em área de preservação ambiental no Setor Morro do Mendanha. Foi feito um relatório de monitoramento e repassado ao órgão competente para as medidas cabíveis.


                  

2ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), VTR 187, 2ª UCR GCMs Maia Jr, Paulo Marques, Evandro Carlos e Campos abordaram alguns indivíduos no Parque Atheneu em atitude suspeita. Ao verificar os dados pessoais foi constatado que contra os mesmos constam os artigos 28, 140, 147, 155, 157, 157/14, 180 e 311 CP, sem mandado em aberto, foram orientados e liberados no local.




2ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) VTR 090 2ª UCR GCM's Maia Jr, Torreyra, Paulo Marques e Evandro Carlos em patrulhamento pela região do Aruanã III, abordaram 2 indivíduos J.C.S e G.S.S menores de idade em direção perigosa em uma motocicleta. Após veriguação do veículo foi constatado que a placa de identificação, motor e cor estavam adulterados, além do chassi raspado. Um dos menores foi entregue ao responsável, o outro que conduzia a motocicleta foi encaminhado ao IML e posteriormente Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) onde foi lavrado contra o mesmo os artigos 309 e 311, e o veículo ficou apreendido à disposição da justiça para as medidas cabíveis.