terça-feira, 11 de outubro de 2016

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Assessoria De Políticas Sobre Drogas representada pela assessora Izabela e o secretário Calebrio, participaram do Fórum Goiano de Políticas Públicas sobre Drogas, realizado no Centro de Triagem e Atendimento (CEAT), na ocasião o GCM Calebrio foi indicado a assumir a Secretaria Geral do Fórum Goiano de Políticas Sobre Drogas, foi definido a seguinte forma da composição da Coordenação: Coordenador Geral Carlos Torres, Coordenador Adjunto Iracema, Secretário Geral Calebrio e Secretário Adjunto Thainá.

Após a escolha da nova gestão da Coordenação ficou deliberado as Comissões de Tratamento, Prevenção e Comunidades Terapêuticas manterão as atuais Coordenações, ou seja, Izabela e Iracema, Aurélio e Luiz, Verá Morseli respectivamente.




DEFESA CIVIL PARTICIPA DE SIMULADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Defesa Civil equipe composta pelos agentes Nilton José e Walisson Brandão, participou de uma simulação de atentado a bomba no Araguaia Shopping e o Terminal Rodoviária, participou também deste evento Bombeiro Militar (BM), Polícia Técnica Cientifica, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Brigada de Segurança contra Incêndio e Pânico, Instituto Médico Legal (IML) e cerca de 200 colaboradores do shopping e do Terminal Rodoviário.
O treinamento foi realizado da seguinte forma colisão de um veículo que invadiu o pátio dos ônibus e detonou uma bomba atingindo um ônibus, as equipes do BM foram acionadas e para controlar o incêndio e realizar o salvamento das vítimas em toda a extensão do shopping, na ocasião o BM realizou resgate em altura e sobre escombros e ferragens.
A GCM realizou a segurança no local, impedindo que curiosos atrapalhasse o serviço de resgate e conteve os “familiares das vítimas”, já da Defesa Civil realizou a vistoria na estrutura do Terminal para avaliar os estragos feitos pelo explosivo, a qual ficou interditada para reparos futuros.

O treinamento operacional é uma ferramenta importante para treinar lojistas e funcionários para uma eventual necessidade real de abandono do empreendimento, o que garante mais segurança aos clientes e colaboradores. 





GCM NA TV BAND:


GPA PRESTA APOIO EM ACIDENTE:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo VTR 476 GCM's Ataíde, Mizael Junior e Santos, em patrulhamento pela Marginal Botafogo, por volta das 01:00 hrs deparou-se com um acidente entre dois ônibus de viagem que acabara de ocorrer. A guarnição auxiliou os passageiros a saírem dos ônibus, entrou em contato com o corpo de bombeiros e o batalhão de trânsito, e aguardou  no local até que as equipes chegassem ao local.

  



                   

NAF EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF) equipe Bravo no dia 10/10 prestou apoio aos fiscais de trânsito onde foram apreendidos três mototaxistas irregulares.