quinta-feira, 6 de outubro de 2016

DEFESA CIVIL PARTICIPA DE TREINAMENTO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Defesa Civil participara terça (11), de um treinamento realizado no Araguaia Shopping e Terminal Rodoviário, esta ação será em conjunto com Bombeiros, Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana, SMT e Bope.
O evento contará com 200 colaboradores do shopping e contará com várias fazes, desde a evacuação da edificação, resgate por rapel e vitima em alturas, resgate de vítimas sob escombros, vítimas presas em ferragens de veículos e no interior de ônibus e demais planos de ação em caso de catástrofes.

Tudo foi planejado e organizado para que o simulado se aproxime ao máximo da realidade.

(Imagens de arquivo)




AGENDA DO COMANDANTE:

O Presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Elton Ribeiro, realizou gravação para TV Goiânia Band, na ocasião foi falado sobre a grande quantidade de veículo recuperados pela GCM.

Segundo o Presidente “até o momento já foram recuperados mais de 300 veículos o dobro do ano passado”.



DEFESA CIVIL REALIZA MONITORAMENTO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Defesa Civil, coordenador Edno Clésio e dos agentes Nilton José; Walisson Brandão, realizaram monitoramento de áreas de risco de alagamento entre elas os mananciais Ribeirão Anicuns e Córrego Cascavel no setor São José (Vila São Paulo), onde também foi observado a situação da barreira de contenção (dique) destes mananciais em perfeitas condições.

Fotos: agente Walisson Brandão.







GCM NA TV ANHANGUERA:


GCM NO CIDADE ALERTA GOIÁS “TV RECORD”:


DOAÇÃO DE SANGUE:




O SENHOR JOSÉ EURÍPEDES LOPES, AMIGA DO GCM CAMPOS, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE VINTE (20) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.
                         
Doadores dirigir-se ao INGOH, localizado à Rua 87, 598, Setor Sul, fone: 3226 - 0200.

5ª UCR RECUPERA VEÍCULO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª UCR equipe composta pelos GCMs Moreira Silva, Lins e Cruvinel,  no plantão noturno do dia 05/10 recebeu informação via central  que um veículo Gol de cor branca, havia sido furtado nesta mesma data às 14 horas. Às 23h48, a guarnição em patrulhamento pela Avenida Pedro Ludovico Teixeira no Setor Parque Oeste Industrial, avistou um veículo abandonado na via, com as mesmas características e placa do veículo furtado informado anteriormente pela central. Feitas as devidas verificações junto ao Sinesp e confirmando o registro de furto, informaram a central para providências cabíveis junto ao proprietário. Compareceu no local o dono do veículo munido de toda documentação pessoal e veicular, onde teve seu carro devolvido.