sexta-feira, 23 de setembro de 2016

GOIÂNIA+SEGURA CONTINUA A SER ELOGIADO:

O Programa Goiânia + Segura, da Guarda Civil Metropolitana continua a receber elogios da população, desta vez foram as equipes das VTRs 157, 287 e 047 em retirada de invasor e entrega de residência para na moradora no Jardim do Cerrado 3.

GCM E O ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Assessoria de Políticas sobre Drogas participa na tarde desta sexta-feira, 23, da reunião promovida pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas.

Na ocasião haverá uma Roda de Conversa de Políticas sobre Drogas e os servidores Izabela Barbosa e o GCM Calébrio que representaram o COMAD, participaram da mesa com o tema “Drogas”, com as seguintes perguntas: Qual o caminho a seguir nas políticas públicas sobre drogas, frente ao novo rumo político e o crescimento do uso abusivo de substâncias psicoativas? E como os organismos públicos e a sociedade civil organizada atuarão neste novo panorama? Substâncias psicoativas?


GPA NOS PARQUES:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Equipe GPA Bravo, VTR 6114, GCMs Mizael Júnior, Andrade, Dário e Santos no último plantão fizeram abordagem a usuários de entorpecentes no Parque Lago das Rosas e PB no Parque Nova Esperança, este sem alteração.





GOIÂNIA+SEGURA É ELOGIADO:

O Programa Goiânia + Segura, da Guarda Civil Metropolitana está atuando no Jardim do Cerrado desde o início do mês, desta forma começa a ter a aprovação da comunidade, exemplo disso é o WhatsApp do grupo (imagem).

GPA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Equipe GPA Bravo, VTR 6114, GCMs Mizael Júnior, Andrade, Dário e Santos deram apoio ao evento “Cinema na Calçada”, na noite de quinta-feira, na Rua 8, no Centro.


RECONHECIMENTO DAS AÇÕES:



Desde o dia 1º de setembro, o Programa Goiânia + Segura, da Guarda Civil Metropolitana está atuando no Jardim do Cerrado. Desta forma começa a ter a aprovação da comunidade, exemplo disso é o que diz uma moradora da região: “Parabéns pelo trabalho que está sendo feito em nosso bairro, obrigado a GCM”, agradecimento da senhora Alessandra, moradora do Jardim do Cerrado 4.

FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA:


O subcomandante da Guarda Civil Metropolitana, Valdimir Passos, participa, nesta sexta-feira, 23, do X Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que acontece em Brasília.

Uma das temáticas, diz respeito sobre “O Papel da Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública”, coordenada pelo GM/SP Oséias Francisco da Silva e traz os palestrantes Alberto Kopittke (Secretaria de Segurança de Canoas/RS), Luís Flávio Sapori (Secretaria de Segurança de Betim/MG) e Almir de Oliveira Júnior (Ipea).