segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA DE GOIÁS:



A partir de hoje, 23, estão abertas as inscrições para os cursos EAD da REDE SENASP, elas estarão disponíveis no período de 23/08 a 01/09/2016 ou enquanto restarem vagas.

Este será o CICLO 38 de estudos e o número de vagas para o país foi reduzido. Agora são 72 mil vagas.

As inscrições poderão ser feitas pelo site: http://portal.ead.senasp.gov.br/

Fique atento às novidades:

I) O curso de Libras retorna para a ficha de inscrição com um novo formato de avaliação (que será feito via vídeo);

II) O curso CVE (condutor de veículos de emergência) estará disponível somente para turma especial de Academia. Desta forma aqueles profissionais que ainda não tiverem o curso poderão solicitar matrícula nessa turma especial via e-mail: cursocveciclo38@gmail.com

As vagas são limitadas e o interessado deverá encaminhar para esse e-mail o NOME COMPLETO, CPF e NÚMERO DA CNH.

Lembramos que todos os motoristas de veículos de emergência (viaturas e carros de atendimento de urgência) são obrigados a fazerem o curso por determinação do CONTRAN.

III) As vagas são exclusivas para servidores da Segurança Pública (SSP-GO).


Mais informações: Gestão de Ensino a Distância / (62) 3201-1607/6099


BANDA DE MÚSICA FAZ APRESENTAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Música em atendimento a solicitação da Igreja Assembléia de Deus Ministério reconciliai-vos, realizou a execução do Hino Nacional em comemoração ao 14° aniversário da mesma.


NIARME INFORMA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do  Niarme informa que todos os GCMs que cautelaram  pistola favor verificar em seu registro de arma de fogo se no campo acabamento esta escrito oxidado caso esteja descrito, favor comparecer ao Niarme para fazer a troca do registro.
Informações pelo telefone: 3524-8660


GCM NO JORNAL DIÁRIO DE APARECIDA:


NAF NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio a Fiscalização (NAF) juntamente com os fiscais de postura, realizou neste fim de semana várias ações na região da Rua 44, a fim de evitar vendedores ambulantes irregulares e mantendo a ordem pública.




BANDA DE MÚSICA DA GCM FAZ APRESENTAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Música realizou apresentação na Escola Municipal João Paulo I, para celebrar a passagem da Tocha Olímpica.




                         

NAF EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através  do Núcleo Apoio a Fiscalização, equipe Bravo, realizou apoio aos fiscais de postura em uma operação denominada "Coco Verde", onde foi feita dois autos de apreensões, dois autos de infrações e apreendido dois caminhões com mercadoria que foram destinados ao depósito público.




3° UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3° Unidade de Comando Regional (UCR) em  patrulhamento na Avenida 1° Radial perto da feira do Setor Pedro Ludovico,  avistou um veículo em condições suspeita, ao realizar a consulta via CIAE foi constatado veículo em caráter geral, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA para medidas cabíveis.




GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie VTR 1001 composta pelos Gcm's Joaquim Alves, Custódio e Elizeu, estiveram realizando apoio a "VII Caminhada da Família", no Parque Lago das Rosas. Durante o evento não houve nenhuma ocorrência.




GCM DE CRISTALINA É CAPACITADA:

                   
 Centro de Formação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) capacitou, durante três dias, os 54 guardas civis da GCM de Cristalina, fruto da parceria entre a GCM Goiânia, da Prefeitura de Cristalina, IFG Campos Cristalina, Secretaria de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários de Goiás.
Os alunos-guardas receberam instruções de Guarda Civil Municipal Comunitária e Cidadã, de Preservação, Conservação e Segurança de Próprios Públicos, Abordagem Tática, Curso de Operador de Dispositivo Eletrônico de Controle Taser e Spark, Uso Seletivo da Força, Habilitação em Dispositivo Eletrônico de Controle (DEC).
Para o GCM Cleudimar “este curso trará aos nossos colegas mais qualificação e teremos a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendemos aqui em Goiânia”, disse.






                   

GPA NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) no dia  20/08 às 20:30 equipe Delta com apoio dos Guardas Civis do Parque Mutirama recuperou motocicleta produto de roubo, e foi encaminhado para a  Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA para medidas cabíveis.