quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PEDIDO À GCM:


ELOGIO À GCM:


CGA REALIZA APOIO AOS FISCAIS DA AMMA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria da Guarda Ambiental (CGA), VTR equipe 1004 compostas pelos GCMs Pires, Ilgon e Felix, realizou apoio à equipe de fiscalização da AMMA, em uma ocupação irregular de área de preservação ambiental, o autor não foi localizado, criado o relatório para posterior identificação e responsabilização do mesmo.






GPA EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da VTR 1004 - GPA composta pelos GCMs Corrêa, Andrade, Cruz e Teles e VTR 190 composta pelos GCMs R. Tavares, B. Oliveira, Robson e Élcio  (que passou as informações) foram acionados para verificar a situação de um veículo abandonado por três elementos suspeitos na Rua 14 Jardim Goiás. De posse das características dos suspeitos a equipe começou a fazer patrulhamento nas imediações, que foi informada de roubos que estariam sendo praticados por elementos com as mesmas características dos suspeitos citados à cima.
Por volta das 22:20h uma testemunha comunicou que os indivíduos haviam retornado ao local onde se encontrava o carro, desta forma a equipe retornou e logrou êxito na abordagem, e diante de levantamentos e entrevistas, os mesmos confessaram que o veículo era produto de roubo e estava com as placas clonadas. Momento em que receberam voz de prisão e encaminhados a Central de Flagrantes onde a autoridade policial competente ratificou a prisão no ART 180 do CP e ART. 28 da lei de drogas.





DEFESA CIVIL NO O POPULAR:


1ª UCR ATENDE DENÚNCIA:

  A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª UCR GCMs Duarte, Ivaneis, M. Malaquias e Eryca Kess às 22:20h do dia 17/08 a equipe foi acionada via Central, informando sobre uma denúncia de roubo de aves, no Parque dos Buritis. Ao chegar no local,  foi visto um veículo com 3 pessoas, e feita  abordagem aos mesmos. Dentro do carro foi encontrado 2 aves, e diante dos fatos foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foram qualificados em furto tentado e ficaram detidos para medidas cabíveis.


5ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª UCR, VTRs 092 e 086 GCMs  Alves, Mendanha, Murilo, W. Barros, Araújo e Barroso plantão noturno do dia 17/08, em patrulhamento nas imediações do Bairro Ipiranga, realizou abordagem à Fernando Pereira Firmo 30 anos e Warley Santos Chagas 28 anos. Foram encontrados com os mesmos, uma arma tipo Espingarda marca Boito Calibre 28 ilegal, no interior do veículo que conduziam. Os mesmos foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil para procedimentos legais ficando à disposição da justiça.





GPA e 1ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) VTR 1004 as 16:30h foi informada via Central sobre um Gol Special ano 2001 que havia sido furtado em frente ao Cais de Campinas. Com base nas informações repassadas, a equipe iniciou o patrulhamento naquela região e imediações e logrou êxito ao encontrar o veículo juntamente com a equipe da 1ª UCR, que fez os procedimentos necessários e entregou o mesmo ao proprietário.




PARCERIA ENTRE GCM E SSP-GO

 ⁠⁠O Comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton de Magalhães, recebeu hoje a tarde em seu Gabinete o Sr. Hernani BUENO Coordenador do GGE da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, acompanhando do assessor Wellington CAMPELO e do Guarda Municipal de Formosa Douglas Andrade, onde firmamos uma parceria para formação de 20 novas Guardas que iremos ajudar a criar no Estado de Goiás. A GCM de Goiânia irá dar cursos de Policiamento Comunitário e de Taser para as primeiras 5 guardas ainda esse ano num total de 250 GCMs de 5 municípios do entorno de Brasília.  O Comando agradece a parceria principalmente por ouvir do coordenador BUENO que em Goiânia existe uma "Política de Segurança Municipal" voltada à proteção das pessoas.