quinta-feira, 21 de julho de 2016

OPERAÇÃO CALÇADA LIMPA:


Nas primeiras horas desta terça-feira, 19, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) juntamente com os fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) iniciaram a Operação Calçada Limpa, na Rua 44 e ruas adjacentes.
O objetivo da operação é desobstrução do passeio público de vendedores ambulantes irregulares e a ordem pública.
Até o momento o relatório parcial da ação é de doze autos de apreensões de roupas em geral, de barracas, de armações de barraca, entre outros objetos.

A operação não tem data de encerramento.





2ª REGIONAL NO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da equipe VTR 187, 2ª Regional dos GCM's Maia Jr, Paulo Marques e Nilton Paulo estiveram no Cmei Jardim Mariliza, Setor Jardim Mariliza, fazendo Patrulhamento Preventivo.

SEPLANH ENTREGA VEÍCULO A GCM:

 A Seplanh realizou nesta manhã Quinta-feira 21, a entrega de mais um veículo da pasta à Guarda Civil Metropolitan (GCM), para auxílio no serviço de fiscalização realizado na capital. Ao todo são dois veículos que foram  cedidos pela Seplanh e que serão utilizados para dar suporte aos fiscais, sobretudo na área da Rua 44  e Centro.


DOAÇÃO DE SANGUE:

O Senhor Revalino Junqueira da Silva necessita de 5 doadores de Sangue Tipo: Qualquer tipo.
Informações: Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia
Endereço: Rua Campinas n° 1135 Setor Americano do Brasil
Telefone: 3524-4000




GPA NOS PARQUES:

         A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da equipe GPA (Grupo de Patrulhamento ambiental ) VTR 091 em patrulhamento diuturnamente no Parque Campininha das Flores.
De acordo com o Chefe do Agrupamento GCM ''José Pires'' É muito bom ver que a população aprova a presença da Guarda Civil nos Parques e Bosques da Capital trazendo mais segurança à população dentro do Policiamento Comunitário.




GCM NA TV GOIÂNIA BAND:


GOIÂNIA + SEGURA NAS RUAS:

  A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Programa Goiânia + Segura equipe da VTR 377 composta pelos GCM's Moises e Davi, segundo informações a equipe foi solicitada a dar apoio aos servidores da Comurg em uma desocupação em baixo da ponte da Rua 243 Setor Sul.


5ª REGIONAL EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropoltitana (GCM) através da 5ª Regional VTR 088, GCM's Márcio Lourenço,  Alvin e Lins, no dia 20/07/2016, às 00h04  a equipe foi acionada via central a fim de verificarem um disparo de alarme na Escola Municipal Lorena Parque. Ao chegarem no local deparam-se com o menor Alessandro Leles parado próximo ao muro da referida escola em atitude suspeita. Ao ser abordado e feito as devidas buscas pessoais, foi constatado que o mesmo portava uma pistola Taurus 765mm. Ao ser questionado sobre o que fazia naquele local e onde conseguira a arma, o mesmo se contradisse por várias vezes, por fim informando apenas que havia adquirido o armamento de um desconhecido. Ao buscarmos informações junto ao CIAE referente aos antecedentes criminais, nada foi constatado. Feito adentramento na referida escola foi constatado que estava dentro da normalidade. Sendo assim, o menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis, onde foi autuado e apreendido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

GPA EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da equipe GPA, VTR 1001 em atendimento a solicitação de servidores do Parque Fonte Nova, que informaram a guarnição de um cidadão suspeito de perturbar crianças no interior do parque. Segundo CIAE/GCM consta contra o cidadão "B.N.S" passagens na justiça pelos artigos 147 e 129. O mesmo foi orientado e liberado no local.