quarta-feira, 20 de julho de 2016

NIARME INFORMA:

O Comando da GCM através do NIARME informa à todos os GCM's que possuem o porte das pistolas da marca Taurus que hoje dia 20/07 já se encontra disponível pela empresa um armeiro credenciado para a manutenção do armamento recém adquirido. Vale ressaltar que está estritamente proibido manutenção própria de segundo escalão pois as mesmas estão dentro da Garantia.
Para mais informações ligar  3524-8660.



SUBCOMANDO EM BRASÍLIA-DF:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve representada pelo seu Subcomandante Valdimir Passos, na manhã desta terça-feira, 19, na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com o secretário Dr. Celso Perioli.
De acordo com Passos, “hoje tive uma agenda com o secretário nacional de segurança pública, senhor Celso Periolli, onde foi apresentado a ele várias demandas das guardas municipais do país, tais como: A redução de IPI para as GMs; A construção de uma nova matriz curricular; A regulamentação do porte de armas para todas as GMs, independente do número de habitantes; O apoio para a PEC 534, bem como aplicabilidade da lei 13.022 em todo país”.

Na oportunidade o representante da GCM conversou com o novo Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Roberto Alegreti, “buscamos informações para fortalecer o trabalho desenvolvido pela GCM no município de Goiânia e a inclusão das Guardas Municipais nas Políticas Públicas de Prevenção e Enfrentamento das Drogas”.



1ª UCR E O POLICIAMENTO PREVENTIVO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da equipe da 1ª Regional fizeram PB na E. M. João de Paula Teixeira de Mendonça, St. Negrão de Lima e no Centro de Saúde Vila Morais com o objetivo de fazer Policiamento Comunitário Preventivo.



3ª UCR NO COMBATE AO CEROL:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) também contribuem com a Campanha Pipa Sem Cerol 2016 e trouxeram parte do material apreendido pela equipe nesta terça-feira (19), pela equipe chefiada pelo GCM J. Oliveira e os GCMs Celso Ricardo e Pessoa. “São abordagens e orientações que fazemos diariamente juntos às crianças e jovens da Região Sul da capital, mais precisamente no Jardim América até o Parque Amazônia”. A campanha se encerrará no dia 2 de agosto, porém, as atividades dos agentes de segurança pública municipal continuarão até à chegada das chuvas.

GOIÂNIA + SEGURA EM AÇÃO:

    A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Gyn + Segura VTR 847 composta pelos GCM's W David,  Spoladori e  Procopio em deslocamento pela Avenida Anápolis em sentido Novo Mundo, foi avistado do  lado contrário da pista um assalto em andamento. A equipe embarcou as vítimas na VTR e perseguiu os acusados. Logo após a equipe conseguiu alcança-los e foram feitas abordagens, e o reconhecimento pelas vítimas.
  Após identificação do produto do roubo  foi solicitado apoio da VTR 157 e 377 informado a central da ocorrência em andamento e todos conduzidos até a central de flagrantes onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra os acusados e devolvido legalmente os objetos subtraídos das vítimas.