segunda-feira, 18 de julho de 2016

COMANDO INFORMA:


O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, juntamente com diretor do Sistema de Defesa Social, GCM Ranier Vilela, estiveram hoje, 18, pela manhã, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF/GO).
De acordo com o comandante Elton Magalhães, “acertamos com os representantes do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) que assim que os guardas civis, que foram aprovados no último curso de armamento e tiro, providenciarem os documentos, os portes serão analisados e gerados”, disse.

Ele pede ainda que todos os cinquenta alunos-guardas liguem no Niarme (3524 8660) e peguem a relação de documentos necessários com o GCM Ildo e entreguem o mais rápido possível nesta mesma divisão.


GCM NA RECORD:


1ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 093 GCMs Simões, Segundo, Elias Leite e Dalbello, em patrulhamento pela Feira da Lua, se deparou com um princípio de tumulto.
Ao verificar o fato foi constatado que havia acabado de ocorrer um roubo. A equipe identificou o autor e fez a sua detenção.

Após a busca pessoal foi encontrado o produto do roubo. O autor foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.


7ª UCR NAS RUAS:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR),vtr 085, GCMs David, Adriano Oliveira, Nélio e Carlos William, na noite do dia 15 (sexta-feira), em perseguição pelas ruas do Setor Jardim Guanabara abordaram um grupo de rapazes onde um destes tinha passagens nos artigos 157 e 180, porém, não estavam pedido desta forma foram liberados no local.

2ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 187, composta pelos GCMs Diógenes, Humberto e Santos em patrulhamento nas proximidades do Paço Municipal, avistou dois indivíduos em atitudes suspeita, os mesmos ao avistarem a vtr correram em direção à mata onde dispensaram um simulacro de pistola. Infelizmente a dupla não localizada devido a mata ser bastante fechada.

ARTIGO GCM CARLOS DORNELAS:


GOIÂNIA+SEGURA NAS RUAS:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura, vtr composta pelos gcms Oliveira, Luiz de Deus e Hederlan, realizando patrulhamento em frente a um supermercado do Setor Recanto das Minas Gerais, na Região Leste de Goiânia.

GCM E SEPLANH EM AÇÃO:


Em ação fiscal realizada na tarde desta sexta-feira na Praça do Trabalhador e Região da 44, equipes da SEPLANH apreenderam 5 tendas irregulares.
Além dessas, no período matutino foram apreendidas outras dez e varias mercadorias irregulares.
A praça ficou limpa.
Ação contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana.



ROMU EM AÇÃO:



 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Equipe ROMU, vtr 571, em patrulhamento pelo setor Aeroviário deparou-se com um veículo Onix prata placa OMO 2771, em atitude suspeita e de pronto procedeu a abordagem onde foi constatado que se tratava de caráter geral.

 O veículo estava de posse de Marcelo Alves Cabral que possui passagens pelos artigos 155 e 157 do CP. A equipe encaminhou o veículo juntamente com o infrator para a Central de Flagrantes onde a autoridade policial de plantão ratificou a prisão enquadrando-o no art. 180.


GPA EM AÇÃO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe Delta, vtr 1001, no Jardim Balneário Meia Ponte, localizou o veículo de caráter geral o mesmo foi entregue na Delegacia de Furtos e Roubos.

3ª UCR NAS RUAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 087, foi acionada às 05h10 via central da GCM, pois havia denúncia por um vigilante do Terminal Isidória que dez indivíduos estavam no terminal e estavam praticando vandalismo no ônibus.
A equipe chegou no QTH e conseguiu abordar cinco dos acusados que pularam a catraca não pagando passagem.
Após consulta junto ao CIAE, um dos indivíduos tinha passagem pelo artigo 157 e 309, além de ser localizada uma pequena quantidade de substância aparentemente sendo maconha.

Sob aplausos dos trabalhadores que estavam no terminal, a equipe conduziu os indivíduos à bilheteria e os mesmos pagaram a passagem e foram liberados.




GPA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Alpha, vtr 091, neste domingo (18), no período vespertino no Parque Lago das Rosas deu apoio a um casamento Evangélico.

Os noivos e convidados agradeceram a presteza da equipe durante a cerimônia.



3° UCR E CIAE EM AÇÃO:



 A Guarda Civil Metropolitana,( GCM) através da Equipe VTR 087 3°Regional composta pelos GCM's Edimario, Abreu, Félix e Cledson em patrulhamento às 21:15hs dia 17/07/16 (domingo) na AV: Rio Negro Setor Parque Amazônia visualizou quatro indivíduos em atitude suspeita em um veículo Ford Focus preto.    
 De acordo com as informações Verificou-se que a placa pertence ao proprietário Rubens dos Santos Filho que possui mandado de prisão em Aberto, diante dos fatos foi realizada abordagem e um dos quatro abordados nos informou o seu nome como sendo Manoel Pereira da Silva Filho. posteriormente o mesmo nos informou seu nome que na verdade era Alexandre Batista de Melo, afirmando também praticar estelionato em vários Estados e que usava aqui em Goiás o nome de Manoel para praticar fraudes,  o mesmo foi conduzido para Central de Flagrantes  Pelo artigo 304 do CPP ( uso de documento falso) para medidas cabíveis.