sexta-feira, 15 de julho de 2016

GCM E SIMEGO: PARCERIA.



O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, recebeu hoje, 15, em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Rafael Cardoso Martinez e sua assessora de imprensa, Rafaela Tadao.

O encontro foi para selar a parceria entre ambas as instituições e para definir uma campanha publicitária sobre o trabalho feito pela corporação nas unidades de saúde da capital.

FORÇA CONJUNTA CONTRA ‘ROLEZINHO’:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) e do Serviço de Inteligência (S.I.) informaram ao comando da GCM que através das redes sociais jovens estavam marcando um ‘rolezinho da maconha’, no Parque Mutirama, para o dia 13, quarta-feira). Em outro grupo eles estavam mais radicais ainda, dizia que “iria roubar os celulares dos visitantes”. Em um perfil de um jovem havia mais de mil curtidas.
Diante das ameaças, o comando pediu para Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) reforçar a segurança no local sob o comando do chefe da CGA, GCM Pires.
Durante rondas no interior do parque realizado pela equipe Charlie do Parque Mutirama,  Parque Botafogo, Equipe GPA, 1ª UCR, Serviço de Inteligência e toda equipe do administrativo da CGA.
De acordo com o chefe da CGA foram feitas dezoito abordagens realizadas no interior e imediações do parque, onde três armas brancas foram apreendidas e pequenas porções de substâncias aparentemente sendo maconha. A direção do parque informou que naquele dia passaram pelo local cerca de 4.100 pessoas visitando o parque.

Vale lembrar que o trabalho da GCM foi bastante elogiado por servidores e diretores do parque e que também contou com a Polícia Militar e o Serviço de Inteligência Militar.




7ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 188, GCMs David, Adriano Oliveira, Nélio e Carlos William, na noite do dia 13 (quarta-feira) atenderam ao chamado sobre um disparo de alarme no Cmei Professora Iacy Alba, na Vila São José, porém, sem alteração.

GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura vtr 847, composta pelos GCMs, composta pelos gcms Gandi, Neto, R.Soares,em patrulhamento pelo Setor Santo Hilário foram informados por um taxista que tinha acabado de ser roubado.
A equipe fez o policiamento e encontrou o veículo em poder do autor do roubo, com ele foram encontrados também vários produtos roubados como 4 celulares, 1 tablet, 1carteira com 700 reais.

O acusado foi encaminhado até a Central de Flagrantes onde foram tomadas todas as providências cabíveis.

GPA E NAF EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Bravo do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), vtr 091, juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio à Fiscalização (Naf), vtr 1004, deram apoio a um motorista que estava com o seu veículo em chamas no motor e o condutor tentava contê-lo.
De acordo com as informações, foi realizada a extinção do fogo pelas equipes presentes com o uso de extintores e o controle do trânsito no local, este fato ocorreu em frente ao Parque Mutirama.
Em outra situação a equipe Bravo do GPA, vtr 091, deu apoio à fiscalização (Seplanh e Naf), onde foram apreendidas cadeiras e mesas de um bar que obstruíam o trânsito de pedestres pela calçada.

Por fim, atuação em abordagem a três indivíduos no Parque Leolídio, mas sem novidades.



7ª UCR EM AÇÃO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 188, em abordagem, noite desta quarta-feira, 13, a uma motocicleta Biz na Rua Mato Grosso esquina com a Avenida Perimetral, no Setor Maria Dilce, onde a equipe composta pelos GCMs David, Adriano Oliveira, Nélio e Carlos William atuaram verificando a procedência desta, porém, sem novidades os condutores foram liberados no local.

1ª UCR TRABALHANDO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) dando apoio aos fiscais na feira popular no Setor Negrão de Lima.
No mesmo setor a equipe da 1ª UCR fazendo PB na Escola Municipal João de Paula Teixeira de Mendonça. Além de fazer PB no Cais Vila Nova.





GCM NO JORNAL O POPULAR:


GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura vtr 847, composta pelos GCMs Matos II, Ferreira e Adilson (Equipe Delta) conduzindo foragido da Justiça até a Delegacia de Capturas (Decap).