quinta-feira, 14 de julho de 2016

SUBCOMANDANTE ENTREVISTADO NA TBC:


OPERAÇÃO FÉRIAS 2/2016:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das ações da Operação Férias – julho de 2016, atuando com a equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) faz monitoramento em escolas e cmeis nesta manhã de quinta-feira (14), nas imagens: Cmei Vila Izaura e Escola Municipal Francisco Bibiano.

EQUIPE DO PARQUE MUTIRAMA:

Abordagem da equipe GPA na entrada do Parque Mutirama:




DOAÇÃO DE SANGUE:



O senhor Nivaldo Antônio dos Santos, avô do GCM Vagni Rodrigues Santos (ROMU) está precisando urgente de 10 (dez) doadores de sangue, do tipo: Qualquer Tipo, pois o mesmo está internado em estado grave.                  Doadores devem ir ao banco de sangue do Honcord (Rua T 35 com T 53, Setor Bueno.

AÇÃO CONJUNTA GPA E CASA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes de GCMs que trabalham na Casa de Acolhida Cidadã, juntamente com a equipe GPA Bravo (vtr 091), ao realizar a consulta no CIAE dos antecedentes criminais de Fernando Jerônimo dos Santos, 30, foi constatado mandado de prisão em desfavor do mesmo.

Sendo assim, o indivíduo foi conduzido ao IML para fazer exame de corpo de delito e posteriormente entregue na Delegacia de Capturas (Decap) para cumprimento do mandado, ficando recolhido naquela carceragem.

7ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 085 com os GCMs David, Adriano Oliveira e Nélio, na noite da última segunda-feira (14), deram apoio em um acidente entre um carro e uma motocicleta, no Setor Perim, na Rua 13 com Avenida Leste Oeste.
O comandante da GCM, Elton Magalhães, escreveu a seguinte mensagem à equipe: “PASSANDO AGORA PELO SETOR PERIM, DEPOIS DE UM LONGO DIA DE TRABALHO E FIQUEI MUITO FELIZ EM VER UMA VTR DA GCM DANDO APOIO A POPULARES QUE SE ENVOLVERAM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO, OS GUERREIROS ESTAVAM SINALIZANDO O LOCAL PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS TRANSEUNTES. ISSO É POLICIAMENTO COMUNITÁRIO!”.


GCM RECEBE VEÍCULO:


Hoje, 14, no Paço Municipal, o chefe do Núcleo de Apoio à Fiscalização (Naf), GCM José Pires, juntamente com o comandante operacional da GCM, Inspetor Pádua, recebeu das mãos do chefe de Fiscalização da Região da 44, Aguinaldo Lima, e de Célio Nunes, Gerente de Fiscalização da Seplanh a chave do veículo Fiat Siena para a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

De acordo com o chefe Pires, “quero agradecer ao secretário da Seplanh pela doação do veículo para as nossas atividades, lembrando que isto faz parte da parceria entre a Fiscalização e GCM, e será utilizado no trabalho realizado na região da Rua 44 e adjacências”.

GPA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Bravo, do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), vtr 091, em patrulhamento pela Região de Campinas localizou um veículo abandonado em situação de caráter geral. A equipe se deslocou até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde o veículo foi entregue mediante Termo de Exibição, ficando recolhido no pátio daquela distrital, para posteriormente ser entregue ao proprietário legal. 


ENTREVISTADO DO DIA:


O subcomandante da GCM, Valdimir Passos, estará logo mais, ao vivo, no telejornal JBC – 1ª ed., com a apresentadora Michelle Buson, da TV Brasil Central (TBC), às 12h para falar sobre dicas de segurança à população da capital.

AÇÃO DOS ANJOS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda vem atuando em toda a cidade com a Campanha Pipa Sem Cerol 2016. 
Ontem, 13, a ação aconteceu no Cras Jardim do Cerrado VII, no Setor Jardim do Cerrado, onde na ocasião o grupo fez diversas atividades com a criançada, porém, o trabalho de conscientização nem sempre é fácil, mas é muito gratificante quando se observa os resultados.






PROGRAMA GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura vtr composta pelos GCMs Cleibson, Marcyus, Eder Cavalcanti e Stanlley, trabalhando em apoio ao fiscal da AMMA e Comurg, durante a retirada de materiais em uma praça no Jardim Goiás.


DOAÇÃO DE SANGUE:




O senhor Edimar Rodrigues dos Santos, irmão do GCM Lucimar Rodrigues dos Santos (5ª UCR) está precisando urgente de 6 (seis) doadores de sangue, do tipo: Qualquer Tipo.
Doadores devem ir ao banco de sangue do HEMOLABOR (Rua 5A nº 90, setor Aeroporto  – 62 3605 6600).