sexta-feira, 8 de julho de 2016

ACIDENTE DE TRÂNSITO:


Hoje, 8, pela manhã, na Rua 58 esquina com a Avenida Paranaíba, setor Central, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da VTR 1002 (GCMs Simões, José Leal, Castro e Segundo) da 1ª UCR atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito. A equipe foi até o local e fez o isolamento para evitar qualquer tipo de acidente.
De acordo com as testemunhas, o motorista seguia pela Rua 58 e colidiu com outros carros, até ser parado no cruzamento com a Avenida Paranaíba.
O motorista sofreu um corte no nariz e estava aparentemente embriagado, porém, foi socorrido pelo SAMU.




COMUNICADO:


O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) informa que finalizou os trabalhos do Projeto Eixo+Seguro, no atendimento de segurança dentro dos terminais do Eixo- Anhanguera, com a Metrobus devido o descumprimento do acordo onde esta deveria fornecer à corporação: equipamentos, viaturas e suas manutenções.
A corporação lamenta tal fato, porém, prioriza o atendimento à população dentro de um mínimo de condições de trabalho.

Elton Ribeiro de Magalhães – presidente da GCM.

Fotos: GCM Cecílio Alves.





OPERAÇÃO FÉRIAS EM ANDAMENTO:


Durante o período de férias escolares, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) executa a Operação Férias que tem como finalidade principal diminuir o número de furtos, roubos, arrombamento e vandalismo nas escolas municipais, além de envolver outras unidades da educação, como: Cmeis, Centro de Formação e os Cmais.
As equipes fazem o monitoramento com rondas presenciais e pede à população que em caso de movimentação estranhas nas unidades ligar no 153 da corporação. Nesta operação são utilizadas viaturas, entre carros e motos, e a comunicação é feita via rádios comunicadores.
Dados:
Na última operação (de 21 de dezembro de 2015 a 18 de janeiro de 2016) apresentou os seguintes números:
Unidades da SME: 379 (total)
Monitoramento diurno: 2894
Monitoramento noturno: 2779
Disparo de alarme diurno: 199
Disparo de alarme noturno: 236  
Visitas: 565
Vandalismo: 08
Furtos: 19
Prisões: 00
Incêndio: 01
Abordagem: 15.

Fonte: coordenação da operação.



A BANDA É SHOW:



O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) parabeniza os componentes da Banda de Música da corporação, que sob a regência do GCM Cláudio Costa, emocionou na noite de ontem, 7, na Câmara Municipal de Goiânia, às autoridades e convidados que prestigiaram a solenidade de Homenagem aos 139 anos do Cartório Antônio do Prado e dos 206 anos do setor de Campinas.




EQUIPES FLAMBOYANT EM AÇÃO:

O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) parabeniza as equipes de guardas civis, Alfa e Charlie, que trabalham diuturnamente no Parque Flamboyant, sob o comando do Coordenador de Guarda Ambiental (CGA), GCM Pires.


"Todo o trabalho é planejado e executado para que as abordagens e as rondas motorizadas aconteçam de forma tranquila, mantendo a ordem pública, além de orientação aos visitantes".


CGA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe Alfa composta pelos GCMs GCM Moraes, M. Rezende e R. Pires, em abordagem no Parque Flamboyant conseguiram encontrar porções de substância aparentemente sendo drogas.

Todas as medidas cabíveis foram tomadas pela equipe.