terça-feira, 5 de julho de 2016

5ª UCR EM AÇÃO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Equipe da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 092, na noite desta segunda-feira, 4, por volta das 19h30 foi acionada pela equipe do Cais Bairro Goyá, pois segundo as informações havia um homem bastante alterado e havia quebrado um aparelho de televisão da unidade.
Ao realizar o procedimento investigatório da vida pregressa do indivíduo constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto (estupro). A equipe o encaminhou para Central de Flagrantes da Polícia Civil para as devidas providências ficando detido à disposição da justiça.

Participaram da ocorrência o Inspetor Ramiro e os GCMs Moreira Silva, W. Barros e Mendanha.

ROMU EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Equipe Romu Bravo, vtr 077, em patrulhamento pelo Setor Goiânia Viva, ao lado do Terminal Goiânia Viva verificou um veículo com placa NWF 5285, onde foi constatado se tratar de um veículo Furtado/Roubado.
Diante do fato a equipe comunicou à Central de Comunicação Operacional (CCO) que acionou a proprietária que tinha sido vítima de roubo momentos antes da equipe localizar o veículo.

O veículo da marca Renault, modelo Sandero foi entregue à proprietária sobre Termo de Recebimento de Veículo e orientada a procurar a Polícia Civil para comunicar o fato de recuperação de veículo.

GCM INTENSIFICA CAMPANHA:


GUARDAS MIRINS NO SITE DA PREFEITURA:


GPA EM AÇÃO:






A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe Bravo (gcms Andrade, Zanata e Santos), vtr 091 recebeu a denúncia através do telefone 153, de que haviam jovens soltando pipa com linha chilena na Avenida Benjamim Constant  com a Rua 8, na Vila Abajá. Ao chegar até o local a equipe conseguiu pegar toso o material e orientou os mesmos sobre a campanha que a corporação está realizando em toda cidade.

GUARDA CIVIL INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA O CEROL NO PERÍODO DE FÉRIAS






Objetivo é conscientizar pessoas sobre os perigos do uso de cerol comum e das linhas chilenas. Desde janeiro, 70 ocorrências foram registradas

Desde o dia 15 de junho, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e de outros órgãos municipais, vem atuando em toda a cidade no intuito de conscientizar crianças, adolescentes e até adultos sobre o perigo do cerol e orientar a brincadeira de forma saudável. Segundo os dados da Central de Comunicação Operacional (CCO) da corporação, de 1º de janeiro deste ano até hoje foram registradas quase 70 ocorrências, entre elas apreensões de linha com cerol comum, de linha chilena e de material cola e vidro moído. Continue lendo, em: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=10694&fn=true

GUARDAS MIRINS PARTICIPAM DE FESTEJOS JUNINOS NOS CRAS














Alunos do programa da Guarda Civil Metropolitana que frequentam os Cras Recanto do Bosque e Jardim Curitiba II participaram das comemorações juninas dos centros

Cerca de 50 alunos que participam do Programa Guarda Mirim, da Guarda Civil Metropolitana, encerraram o semestre dançando quadrilha, participando de gincanas e de brincadeiras lúdicas da época junina. Os guardas mirins são frequentadores dos Cras Recanto do Bosque e Jardim Curitiba II. Continuem lendo, em: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=10698&fn=true

MAIS LATAS COM CEROL:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) está recebendo semanalmente latas e artefatos contendo o cerol, prova disso foi a entrega de material deixado na manhã desta segunda-feira (4) na base da corporação pelas equipes da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), gcms Gomes, J. Martins e Paulo Gomes (foto) e do Programa Goiânia+Segura.

O comando agradece o empenho de todos os guardas civis que fazem um trabalho de orientação e busca do material cortante durante esta temporada.