quarta-feira, 29 de junho de 2016

CGA EM AÇÃO:








A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) intensificaram o patrulhamento e as abordagens no Parque Bosque dos Buritis devido a solicitações dos frequentadores e dos servidores que trabalham no Centro de Artes.
De acordo com o chefe da CGA, José Pires, “dentro de um planejamento de trabalho procuraremos sempre atender às solicitações da população para o serviço e assim conseguiremos reduzir os índices de violências e a presença de marginais e usuários de drogas neste local”.

Segundo o chefe todo o serviço será executado por guardas civis do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) e pelas equipes de cada plantão.

5ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) também contribuem com a Campanha Pipa Sem Cerol 2016 e trouxeram aqui na base da corporação, agora à tarde, parte do material apreendido pela equipe neste final de semana, chefiada pelo Inspetor Ramiro e os GCMs Leonderson e Martins. Segundo eles, “as abordagens e orientações que fazemos juntos às crianças e jovens da Região Oeste da capital, mais precisamente no Bairro Goyá e Chácara Santa Rita, têm tido um bom resultado, porém, não cansaremos em repassar estas informações”. Só lembrando que o encerramento da campanha será no dia 1º de agosto.

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Rondas Ostensivas Metropolitanas (ROMU), VTR 077 composta pelos GCMs Almeida, Morais e Hellton, após ser solicitada por um comerciante da Avenida T63, que relatou a equipe que os dois indivíduos estavam tentando repassar dinheiro falso, a equipe deteve os mesmo, que informou para guarnição haver mais dois integrantes, realizada a prisão dos outros dois, foram encontradas seis notas de cem reais falsas, os mesmo foram encaminhados para Polícia Federal.
Apoio da VTR 087 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) composta pelos GCMs R.Tavares, Escobar e  Cleomar.




ANJOS EM AÇÃO:






A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda atuando nos Cras e Nas durante a Campanha Pipa Sem Cerol 2016.
Este encontro aconteceu nesta terça-feira, 28, no Cras Floresta, no Bairro Floresta.

De acordo com o palestrante, GCM Caldeira, “a Guarda Civil Metropolitana não é contra a brincadeira de empinar pipas, apenas prevenir e coibir o uso de cerol ou linhas chilenas”. Ele completa dizendo que as crianças ficam atentas e às vezes contam que soltam pipas com cerol, mas que mudarão de atitude.
Fotos: GCM Célia.

GCM GANHA DESTAQUE NO SITE A REDAÇÃO:


GCM GANHA DESTAQUE NO SITE G1:



BANDA FAZ APRESENTAÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Banda de Música participou nesta manhã de uma apresentação aos pacientes da Associação dos Servos de Deus - chácara Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré, em Aparecida de Goiânia.
Para a presidente Marizete Martins e seu coordenador, Nilson José “ficamos muito felizes por ter a banda da guarda aqui no nosso centro, para nos alegrar e trazer melodias para os nossos ouvidos, isso é cultura. Vocês são brilhantes”.


GCM NO PROGRAMA JORNAL FALA GOIÁS:


GCM NO PROGRAMA BAND CIDADE:



GCM NO PROGRAMA CHUMBO GROSSO:


GSA e GCM: PARCERIA.



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) está em plena campanha contra o cerol e vem fazendo encontros em escolas e unidades dos Cras e Nas, da Prefeitura de Goiânia.
Em todos os encontros o público alvo são as crianças destas unidades que assistem palestras e apresentações sobre o perigo do uso do cerol em linhas. Vale ressaltar que a corporação não é contra a brincadeira de soltar pipas, somente pelo uso desta mistura entre vidro e cola, o cerol.

Para o presidente da GCM, Elton Magalhães, “hoje tivemos a satisfação de receber a doação para a campanha, de pipocas de microondas do Grupo Gama, Sucos e Alimentos (GSA), aqui quero externar meus sinceros agradecimentos à empresa na pessoa da funcionária e estagiária, Mayra Bittar”.

REUNIÃO DO GGIM:





O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), através da Diretoria do Sistema de Defesa Social da GCM, realiza neste momento a reunião mensal para atender às demandas da cidade.

O encontro acontece no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP).

ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes de Rondas Ostensivas Municipais (Romu) foram acionadas devido a unidade do Cras do Bairro Floresta ter sido furtada. Segundo as informações os autores seriam menores, desta forma as equipes foram até o local e confirmaram as suspeitas.
O furto foi cometido por um grupo de menores da própria unidade. De acordo com os relatos, eles arrombaram as portas e subtraíram materiais esportivos, aparelhos eletrodomésticos, instrumento musical e computador.
As equipes encontraram na residência de um dos envolvidos o computador e em outra residência, parte dos materiais esportivos.
Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo ato infracional, como flagrante por furto qualificado, além dos menores apreendidos ficarem à disposição da Polícia Civil.